O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social anunciou que alugou uma nova casa de apoio em Barretos para oferecer melhor comodidade e segurança aos pacientes que buscam tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, denominado agora como Hospital de Amor.
A nova residência será bem mais ampla e confortável, com 03 (três) quartos, 03 (três) banheiros, 01 (uma) sala espaçosa, 01 (uma) conzinha e 03 (três) garagens, conjugada com a copa, além de esta iniciativa atender a demanda de oferecer mais segurança aos pacientes e os seus acompanhantes.
O secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, disse que a outra casa registrou 04 (quatro) ocorrências de furto, somente nessa gestão, principalmente pela estrutura não contar com muros de proteção. Agora, encontra-se toda murada, com cerca elétrica e com portão eletrônico. “Essa mudança foi planejada justamente para oferecer segurança a todos que buscam tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. Não podemos deixar que as pessoas em um momento tão delicado se preocupem com outras questões,” ressaltou.
Já para o secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, essa decisão também foi pensada para oferecer qualidade de vida para as pessoas que utilizam esse serviço. “O conforto é essencial para a boa recuperação do paciente, principalmente pela delicadeza do tratamento. A nova residência é bem mais ampla e arejada, agora, nossa próxima iniciativa será adquirir um novo mobiliário”, disse.
Uma jiboia de cerca de 90cm foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Vila Calcita, em Arcos, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura segura do animal, que foi devolvido à natureza em local apropriado.
Um cão solto causou tensão em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Arcos. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e terminou sem feridos graves.
Uma área de pasto no distrito Ilha, em Arcos, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse e causasse danos maiores ao entorno.
Uma força-tarefa envolvendo o CONSEP, o Corpo de Bombeiros e a iniciativa privada garantiu a melhoria da visibilidade do sistema de videomonitoramento em Calciolândia. A ação reforça o impacto da união comunitária na promoção da segurança pública.