storage/ads_banner/2058/1758566591-arcomcredi-topo-seguros.jpg

Incêndio às margens da MG-170 mobiliza bombeiros e voluntários

Uma linha de fogo se espalhou rapidamente em área rural, exigindo ação imediata das equipes de emergência. Técnicas manuais e apoio popular foram essenciais para conter o avanço das chamas.

Na manhã deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de um incêndio em área de pastagem, localizada na zona rural do município de Arcos.

No local, as chamas se espalharam por uma linha de aproximadamente 100 metros de extensão, atingindo uma área de pastagem. O fogo apresentava características de queima superficial e se deslocava rapidamente devido às condições de vento.

Durante a ocorrência, a guarnição utilizou técnicas de combate direto, com abafadores, bombas costais, soprador. A ação durou cerca de 1 (uma) horas até a completa extinção do incêndio e realização do rescaldo. A área queimada foi estimada em cerca de 4,7 hectares.

Durante o combate o Corpo de Bombeiros recebeu apoio de 2 populares.

 

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas, como a realização de aceiros, para reduzir os riscos de propagação das chamas em períodos de estiagem.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.