storage/ads_banner/2030/67e69b90e67fb.jpg

Operação integrada visa proteger idosos garantindo promoção dos seus direitos

A Polícia Militar intensifica ações preventivas em Arcos durante a Operação Virtude 2025, voltada à proteção da população idosa. A iniciativa reforça o combate à violência e a promoção dos direitos garantidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa.

O mês de outubro marca o aniversário do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003), importante instrumento jurídico de proteção e promoção dos direitos dessa população. Em referência a essa data simbólica, está sendo executada uma operação integrada nacional de combate à violência contra a pessoa idosa, denominada OPERAÇÃO VIRTUDE 2025, no período de 01 a 30 de outubro de 2025.

Em Arcos, a operação vem sendo desenvolvida pela Polícia Militar, ao longo do mês, com patrulhamento preventivo ininterrupto, especialmente em locais onde vivem e frequentam pessoas idosas e mais suscetíveis à ação de criminosos, como praças públicas e áreas próximas a bancos e casas lotéricas, além da zona rural do município. O propósito é ampliar o alcance das políticas públicas, apurar denúncias, fortalecer as redes de proteção e reduzir os índices de violência praticada contra esse público vulnerável.

 

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.

 

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.