Nesse final de semana, 16 ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em Arcos entre sexta-feira (17) e a manhã de hoje (20). Difamação, estelionato, lesão corporal, direção perigosa, tráfico de drogas e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar foram alguns dos casos. Três ocorrências merecem destaque.
No início da madrugada de sábado (18), um cidadão de 30 anos foi preso depois se se envolver em uma briga com dois outros homens em um bar no bairro Calcita, desferindo golpes de faca em ambos, posteriormente. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do pronto atendimento municipal após as duas vítimas, de 39 e 43 anos, terem sido encaminhadas para lá pelo SAMU, com ferimentos na região abdominal. Foi apurado que tudo iniciou com uma discussão, no interior do estabelecimento, entre o autor e uma das vítimas. Um terceiro tentou intervir e foi atingido. O infrator fugiu do local, mas durante o rastreamento, os militares obtiveram a localização dele, na casa de sua mãe, no bairro São Judas, local onde foi preso em flagrante e conduzido, em seguida, para a delegacia. As vítimas permaneceram no hospital para as providências médicas pertinentes.
Na noite de sábado (18), após levantamentos realizados pela equipe de inteligência e por militares da equipe do GER (Grupo Especializado em Recobrimento) sobre possível tráfico de drogas a ser realizado no Jardim Bela Vista, três homens foram presos após a abordagem policial. Na ocorrência foram apreendidos: R$ 452,00 em dinheiro, quatro aparelhos celulares, três barras e dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e um automóvel ‘Nissan Sentra’, que foi usado para o comércio dos entorpecentes. Os autores, de 22, 33 e 36 anos, foram conduzidos à delegacia, bem como o material arrecadado. Dois deles são de Campo Belo e o outro, natural do estado de Alagoas.
Na noite de domingo (19), durante uma abordagem a dois cidadãos em atitude suspeita que estavam no bairro Jardim Bela Vista, militares localizaram com um deles, na cintura, uma réplica de arma de fogo e uma porção de maconha. O abordado, de 18 anos, disse que usa o simulacro de arma para se proteger de algumas ameaças que vêm sofrendo nas ruas. Foi preso em flagrante e conduzido para s demais medidas legais. O objeto foi apreendido.
Os demais casos são referentes a infrações penais de menor potencial ofensivo.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM