Arcos debate coleta seletiva, galpão da ARA e limpeza urbana
Na Câmara, o secretário Isomero Machado apresentou ações ambientais em andamento. Vereadores cobraram prazos, estrutura e fiscalização para garantir resultados.
Na Câmara, o secretário Isomero Machado apresentou ações ambientais em andamento. Vereadores cobraram prazos, estrutura e fiscalização para garantir resultados.
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, aposta na conscientização para transformar hábitos e reduzir impactos ambientais. A nova campanha marca o retorno de um serviço essencial para a população.
O cronograma do evento é extenso para que toda a população possa participar e se divertir em uma manhã de muita alegria e aprendizado com o Programa de Educação Ambiental AMPAR.
Moradores devem enviar informações pelo WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para apoiar a investigação e identificação da fonte do odor característico de suinocultura.
Atenção aos novos dias e horários
Em uma coletiva realizada nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a administração municipal de Arcos discutiu os desafios e possíveis soluções relacionados ao Aterro Sanitário da cidade.
O pedido de maior atenção foi feito na 37ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Um documentário produzido por Wender Salviano foi apresentado e representantes da ARA estiveram presentes.
No dia 2 de agosto de 2024, o Brasil deve cumprir a legislação que determina o fechamento dos lixões, marcando um avanço significativo na gestão de resíduos no país.
Sebastião Rodrigues da Cunha, Marilene de Faria Soraggi e Geraldo Pedro Alves foram indicados pelos vereadores pelo compromisso com a preservação e o cuidado com o meio ambiente.
Promotoria solicitou a paralisação dos trabalhos no terreno, para que o Governo Municipal apresente licença, autorizações e projeto técnico