Notícia

VLI comemora Mês das Crianças em Formiga e Arcos

Ações lúdicas e papo sobre meio ambiente e segurança ferroviária integraram a programação


Compartilhe:

   Mais de 300 alunos das escolas municipais Benedita Gomide Leite, em Formiga, e da Julieta Ribeiro da Fonseca, em Arcos, participaram de uma agenda especial promovida pela VLI, companhia de logística que integra ferrovia, portos e terminais e tem a concessão da linha férrea que passa nessas localidades.

 

   Diversão na cama elástica, pipoca e algodão doce animaram os baixinhos nas duas atividades. Em Arcos, nesta quarta-feira (23), além das brincadeiras e do lanche divertido, a turma levou para casa dicas de segurança para a melhor interação com a linha. Em Formiga, hoje (24), a ação realizada na quadra contou ainda com um papo sobre boas práticas sustentáveis, entre elas, a destinação correta do lixo doméstico. As duas escolas ficam próximas de trechos operacionais da ferrovia. "Momentos como esse são importantes para estimular práticas sustentáveis e a segurança. Além disso reforçamos os benefícios proporcionados pela integração empresa, poder público e comunidade", destaca Cássia Costa, Relações Institucionais da VLI.

 

Sobre a VLI

   A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias