Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2039/67fcf9ef0750c.jpg

Sicoob União Centro-Oeste e Sicoob Credimonte promovem evento para fortalecer a retenção de riquezas no Centro-Oeste mineiro

Lideranças de dez municípios se uniram em um workshop para impulsionar o crescimento local por meio do cooperativismo. A troca de experiências reforçou o papel das parcerias estratégicas na construção de comunidades mais prósperas.

No dia 04 de setembro de 2025, a sede do Sicoob União Centro-Oeste, em Lagoa da Prata, recebeu o Workshop Retenção de Riquezas, promovido pelo Sebrae MG. O evento foi realizado através da intercooperação do Sicoob União Centro-Oeste e o Sicoob Credimonte apoiados pela Central Crediminas, visando sensibilizar os participantes, sobre a importância de manter riquezas circulando dentro dos municípios e da região, além de estimular parcerias estratégicas.

O encontro reuniu mais de 115 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de 10 municípios: Arcos, Belo Horizonte, Camachos, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Moema, Pains, Pedra do Indaiá e Santo Antônio do Monte, além de presidentes, diretores e representantes do cooperativismo de todo o Centro-Oeste mineiro.

 

O presidente do Sicoob União Centro-Oeste, Rafael Lacerda, acompanhado do Conselho de Administração, apresentou os resultados da cooperativa, destacando seu papel estratégico no desenvolvimento regional e as ações de grande impacto social e econômico, que transformam as comunidades onde a Cooperativa está presente.

A intercooperação com o Sicoob Credimonte, representado pelo presidente Antenógenes Júnior, reforçou a mensagem de união e da prática do cooperativismo na voz dos dois líderes. Juntos, Rafael Lacerda e Antenógenes Júnior destacaram a importância das instituições financeiras cooperativas como aliadas estratégicas do poder público, promovendo desenvolvimento sustentável e mais oportunidades para a região.

O encontro evidenciou que a parceria entre o Sebrae, as instituições cooperativas e o poder público é uma aliança estratégica fundamental, para reter riquezas localmente e impulsionar o crescimento dos municípios e comunidades.

Veja também: