O presidente da ACE/CDL Ivan Fontes e o prefeito eleito Dr. Wellington Roque participaram ontem, 24 de novembro, e seguem participando hoje, 25 de novembro, do evento "Novo Oeste 2025". Este encontro reúne lideranças regionais para discutir estratégias de desenvolvimento e alinhar prioridades para o próximo ano, fortalecendo a economia e a inovação na região.
A programação inclui momentos de destaque, como a palestra magna de Romeo Busarello, da StartSe, sobre liderança transformadora e estratégias para a nova economia. Além disso, câmaras temáticas estão sendo realizadas para abordar temas como ecossistema de inovação, ambiência legal, agronegócio e turismo, promovendo iniciativas colaborativas entre diversos setores.
A presença do presidente da ACE/CDL de Arcos reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento do ambiente empresarial local e regional. O evento, promovido pelo Sebrae e parceiros, tem sido um espaço de troca de ideias, conexão e construção de soluções para o futuro do território.
Fique por dentro dos resultados desse importante evento que impacta diretamente o desenvolvimento da nossa região!
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.