• 21/04/2024
14 Março 2024 às 19h24

Março Azul: mês da conscientização e prevenção do câncer colorretal

O mês de março é conhecido como Março Azul, dedicado à conscientização e prevenção do câncer colorretal, que é um tipo de câncer que se desenvolve no intestino grosso ou reto.

O objetivo do Março Azul é alertar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer colorretal, que é altamente tratável quando diagnosticado em estágios iniciais. Entre as ações realizadas durante o mês estão campanhas de conscientização, palestras e eventos para esclarecer a população sobre a doença e a importância da realização de exames preventivos, como a colonoscopia.

Alguns fatores de risco para o desenvolvimento do câncer colorretal incluem idade a partir dos 45 anos, histórico pessoal ou familiar de câncer colorretal ou pólipos, alimentação rica em gorduras e pobre em fibras, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de álcool.

É importante que as pessoas fiquem atentas aos sinais e sintomas do câncer colorretal, como mudanças no hábito intestinal, sangramento nas fezes, dores abdominais e perda de peso inexplicável. Procurem um médico em caso de suspeita.

Além disso, a realização de exames preventivos, como a colonoscopia, é fundamental para a detecção precoce e tratamento eficaz da doença.

Sua saúde nas melhores mãos!

 Endoscopia

 Colonoscopia

 

 (37) 3405-2600

 (37) 99803-0594

 Av. Magalhães Pinto 310 - Sala 106 - Arcos Mg

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024