• 28/03/2024
07 Janeiro 2022 às 18h28
Atualizada em 07/01/2022 às 18h28
Fonte de Informação: Samu Oeste

GIRO 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

 

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Tombamento de caminhão em Santo Antônio do Monte

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:22h desta quarta-feira (05), para atendimento de um tombamento de caminhão, próximo à Capela do Cruzeiro, entre Bom Despacho e Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, de 44 anos, que estava consciente, com edema no rosto, sangramento nasal e queixando dor de cabeça intensa.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.


 

Acidente entre duas motos em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:13h desta quarta-feira (05), para atendimento de um acidente envolvendo duas motos, no Bairro Marília, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, uma jovem, de 20 anos. Estava consciente, com leves escoriações. A segunda, uma mulher, de 26 anos. Estava consciente, com escoriações leves e queixando dor no joelho esquerdo.

Receberam os primeiros atendimentos, mas não quiseram ser encaminhadas para avaliação secundária. Assinaram o termo de recusa.


Homem é esfaqueado no tórax e no abdômen em Onça de Pitangui

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:02h desta quarta-feira (05), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Praça São Sebastião, Distrito de Capoeira Grande, em Onça de Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com várias perfurações provenientes de arma branca (faca) no tórax e abdômen.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.



Queda de moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:28h desta quarta-feira (05), para atendimento de uma queda de moto, na MG 431, sentido São José da Varginha, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com traumatismo cranioencefálico (TCE).

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.



Acidente moto x carro em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:39h desta quinta-feira (06), para atendimento de um acidente envolvendo uma moto e um carro, no Centro de Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 65 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.


Acidente entre dois carros em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:34h desta quinta-feira (06), para atendimento de um acidente entre dois carros envolvendo três vítimas, na MG 050, próximo ao Modal, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna encontrou com equipes do Corpo de Bombeiros e fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE), queixando dor abdominal. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

O Corpo de Bombeiros fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

O Helicóptero Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) foi acionado e esteve no local. A equipe fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Estava inconsciente, com fraturas nas pernas. Foi intubado no local. Foi encaminhado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

 


Apoio pós-parto em Pará de Minas

Na madrugada desta quinta-feira, 06 de janeiro, às 01h16, a Central de Regulação do SAMU recebeu um chamado para atendimento a uma gestante em trabalho de parto, na Rua Dois, Bairro Cecília Meireles, em Pará de Minas.

Quando chegou ao local, a equipe foi informada que o bebê já havia nascido. Avaliou a puérpera e o menino. Os dois estavam bem, foram realizados os procedimentos pós-parto e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.

A técnica de enfermagem, Beatriz Camargos, relembra a emoção sentida por ela e pelo colega condutor socorrista, André Dias, quando viram que a ocorrência se tratava de uma gestante em trabalho de parto. “A sensação foi das melhores possíveis! Em meio a tanta coisa acontecendo, em meio a desastres, em meio à pandemia e essa nova onda de gripe, participamos de um momento de alegria para uma família. A gente poder fazer um atendimento que não é um paciente doente, ou em um momento crítico, é muito bom”, conta.

“Atendimentos de ocorrências assim motivam nossas equipes. Parabenizamos nossos funcionários pela atuação”, enfatiza o Presidente do CIS-URG Oeste, Olívio José Teixeira.

VEJA TAMBÉM