• 18/04/2024
01 Dezembro 2021 às 09h00
Atualizada em 01/12/2021 às 16h42

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

 

Motorista bate em muro no bairro Tietê em Divinópolis e fica ferido

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:24h, desse domingo (28) para atendimento a um acidente onde um carro bateu em um muro no bairro Tietê, em Divinópolis.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou a vítima, um homem, de 41 anos, consciente, estável, com escoriações no rosto, e suspeita de fratura no fêmur esquerdo.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a equipe da USA encaminhou a vítima para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.



Uma mulher morre e dois ficam feridos em acidente em Martinho Campos


A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:50h, desse domingo (28) para atendimento de um acidente envolvendo dois carros na BR-352, em Martinho Campos.

Ao chegar ao local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou três vítimas, sendo a primeira uma mulher, de 21 anos, estava consciente, estável, com fratura na perna direita, com cortes na testa, queixo e língua.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho.

Foi solicitado apoio, e a segunda vítima foi atendida pela Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho. O homem, de 41 anos, estava consciente, estável, relatando dores fortes no tórax.

Após receber os primeiros atendimentos e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada para o Hospital Dr. Odilon Andrade, em Martinho Campos.

A terceira vítima, uma mulher, estava presa nas ferragens de um dos veículos envolvidos no acidente, já em óbito.

 

 

Acidente com triciclo em Carmópolis de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:51h deste domingo (28), para atendimento de um acidente com triciclo, no Bairro de Fátima, em Carmópolis de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, de 53 anos. Estava consciente, com leves escoriações no rosto.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.



Jovem de 21 anos fica ferido em acidente entre carro e moto em Santo Antônio do Amparo

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:27h deste domingo (28), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, no Bairro Sinhá Paiva, em Santo Antônio do Amparo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Amparo fez o atendimento de um jovem, de 21 anos. Estava consciente, queixando dor intensa em ferimento na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Santo Antônio do Amparo.



Homem de 50 anos é atropelado em Itapecerica

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:10h deste domingo (28), para atendimento de um atropelamento, na MG 260, Comunidade de Sabarazinho, em Itapecerica.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de um homem, de 50 anos que estava consciente e estável.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Itapecerica.

Não especificado no prontuário por qual tipo de veículo foi atropelado.



Acidente entre carro e moto em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:37h deste domingo (28), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, no Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 27 anos. Estava consciente, queixando dor intensa em um dos braços.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.



Adolescente de 16 anos fica ferido após queda de moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:20h deste domingo (28), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Piedade, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um adolescente, de 16 anos, estava consciente, com corte na testa e contou para a equipe que ao cair colidiu com um carro.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Mulher fica ferida após queda de moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:01h deste domingo (28), para atendimento de uma queda de moto no Bairro Vila Ferreira, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos, estava consciente, com possível contusão no braço direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.



Mulher fica ferida após agressão em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:04 deste domingo (28), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Comunidade São Francisco, em Bambuí.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de uma mulher, de 24 anos, que estava consciente, com corte no braço direito com possível necessidade de sutura (pontos).

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Bambuí.



Mulher fica em estado grave após atropelamento em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:25h deste domingo (28), para atendimento de um atropelamento no Centro de Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um jovem, de 18 anos, que estava com rebaixamento do nível de consciência, em estado grave.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.

Não especificado no prontuário por qual tipo de veículo foi atropelado.



Homem fica ferido após ser agredido à chutes em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:28h deste domingo (28), para atendimento de uma vítima de agressão física em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 33 anos, que estava consciente, com escoriações na cabeça e contou para a equipe que foi atingido por chutes.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.



Carro bate em barranco em Martinho Campos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:53h deste domingo (28), para atendimento de um acidente de carro, próximo ao Distrito de Ibitira, em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de uma mulher, de 28 anos. Estava consciente, queixando dor lombar.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para o Pronto Atendimento de Martinho Campos.

O carro bateu em um barranco.



Jovem fica ferido após ser agredido fisicamente em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:59h desta segunda (29), para atendimento de uma vítima de agressão física, no Bairro Marília, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um jovem, de 19 anos. Estava consciente, queixando dor em edema no nariz.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.


Duas pessoas ficam feridas após queda de moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:07h desta segunda (29), para atendimento de uma queda de moto, na Rua José Alves Ferreira, na Comunidade Xavante, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, de 58 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e corte no rosto e mãos. A segunda, um homem, sem idade identificada. Estava consciente, porém confuso, queixando muita dor em corte na perna esquerda.

Receberam os primeiros atendimentos e imobilização padrão. A segunda vítima foi medicada conforme orientação do médico regulador e foram encaminhados para a UPA de Divinópolis.



Acidente de carro e princípio de incêndio em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:18h desta segunda (29), para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de um acidente de carro, na MG 050, km 251, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente e apresentou alguns episódios de crise convulsiva.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Santa Mônica, em Divinópolis.

De acordo com o solicitante, o veículo incendiou.



Freio de bicicleta arrebenta em morro e dois ficam feridos em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:29h desta segunda (29), para atendimento de um acidente de bicicleta e carro, no Bairro Bela Vista, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, uma mulher, de 55 anos, estava consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) e durante o atendimento teve episódios de crise convulsiva. A segunda, um homem, de 32 anos, que estava consciente, com escoriações no braço e perna esquerdos, queixando dor no lado esquerdo do quadril.

Receberam os primeiros atendimentos e foram imobilizados. A mulher foi encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis e depois a equipe seguiu com o homem para a UPA de Divinópolis.

O homem contou para a equipe que os dois estavam na bicicleta e desciam um morro quando o freio arrebentou e motivou a colisão com o carro. A motorista do veículo não teve ferimentos, só estava muito assustada.



Carro bate em poste na cidade de em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:47h desta segunda (29), para atendimento de um acidente onde um carro bateu em um poste, na Avenida JK, Bairro Santanense, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 41 anos. Estava consciente, com ferimento superficial na lateral esquerda da cabeça.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Acidente entre carro e bicicleta em Campo Belo deixa homem seriamente ferido

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:12h desta segunda (29), para atendimento de um acidente entre um carro e uma bicicleta no Bairro Vila São João, em Campo Belo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte (USA) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 25 anos, que estava consciente, com ferimento importante na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.



Acidente entre carro e bicicleta no Bairro Calcita em Arcos


A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:27h desta segunda (29), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma bicicleta no Bairro Calcita, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USA) de Arcos fez o atendimento de uma mulher, de 44 anos, estava consciente, com ferimento na cabeça.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José, em Arcos.


Queda de moto em Bom Despacho

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:44h desta segunda (29), para atendimento de uma queda de moto no Bairro Dom Joaquim, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 25 anos o qual estava consciente, com ferimento na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Bom Despacho.



Queda de moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:03h desta segunda (29), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Residencial Santanense, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 42 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e luxação no ombro direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.



Queda de moto em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:53h desta segunda (29), para atendimento de uma queda de moto, no Bairro Planalto, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um jovem, de 19 anos. Estava consciente, com escoriações nas pernas e com suspeita em uma das mãos.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Nova Serrana.



Acidente entre duas motos em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:36h desta terça-feira (30), para atendimento de um acidente envolvendo duas motos,no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou duas vítimas. A primeira, um homem, de 46 anos. Estava consciente, com ferimento no joelho direito e lábio superior e escoriações nos braços. A segunda, um homem, de 44 anos. Estava consciente e com escoriações nos joelhos.

Receberam os primeiros atendimentos. A primeira vítima foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. A segunda vítima não quis ser encaminhada para avaliação secundária.



Acidente envolvendo carro e caminhão em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:24h desta terça-feira (30), para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de um acidente entre carro e caminhão, que ocorreu na BR 494, sentido Marilândia, em Divinópolis.

Uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e prestou os primeiros atendimentos a um homem, sem idade identificada. Estava com rebaixamento do nível de consciência, estado grave.

Deslocou com ele e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou com a UR (a interceptação ocorreu perto da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Bairro São Judas Tadeu). O médico e a enfermeira da USA integraram a equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros e em comboio as unidades concluíram o trajeto com o paciente até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024