• 29/03/2024
17 Novembro 2021 às 08h00
Atualizada em 16/11/2021 às 18h26
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

 

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

Acidente entre carro e moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:41h, dessa sexta-feira (12) para atendimento à um acidente envolvendo um carro e uma moto no bairro Santanense, em Itaúna.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem de 24 anos, consciente, estável, apresentando dor no cóccix. A segunda vítima, um homem de 27 anos estava consciente, estável, com escoriações na cabeça; paciente relatou que o capacete saiu durante a queda.

Ambos receberam os primeiros atendimentos, e após serem imobilizados foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal em Itaúna.



Caminhão bate em poste no bairro Brasília em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:43h, dessa sexta-feira (12) para atendimento a um acidente de um caminhão que colidiu com um poste, na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Brasília, em Arcos.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem de 44 anos, condutor do caminhão, apresentando quadro de confusão. A segunda vítima, uma mulher, de 35 anos, estava consciente, sem suspeita de fraturas, em estado de pós convulsão. Paciente relatou ter se assustado com a queda do poste, que foi próximo a ela.

Ambos receberam os primeiros atendimentos, e após serem imobilizados foram encaminhados a Santa Casa de Misericórdia de Arcos.


 

Capotamento em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:04h, dessa sexta-feira (12) para atendimento a uma vítima de capotamento no bairro Vila Operária, em Nova Serrana.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou uma vítima, sendo um homem, de 22 anos, consciente, estável, com escoriações no cotovelo.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.



Carro capota em Cláudio

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:39h, desse sábado, (13) para atendimento a uma vítima de capotamento, na MG-450, em Cláudio.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, um homem, de 25 anos, consciente, estável, com suspeita de fratura na clavícula.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Cláudio.


 


Acidente entre carro e moto em Bambuí

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:18h, desse sábado (13) para atendimento a um acidente entre um carro e uma moto no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Bambuí.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou uma vítima, um homem de 22 anos, consciente, estável, com escoriações nos membros superiores e inferiores. Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizado, o homem foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.

 

Capotamento em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:15h, desse sábado, 13 de novembro, para atendimento a uma vítima de capotamento, na MG-431 no km 37, em Itaúna.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou três vítimas. O SAMU Oeste fez o atendimento a uma vítima, sendo uma mulher, de 40 anos, consciente e estável.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada a vítima foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. As demais vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).



Mulher fica com fratura exposta e hematomas no rosto após acidente em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:28h, desse sábado (13) para atendimento a um acidente entre um carro e uma moto no bairro Prolongamento Itapuã, em Nova Serrana.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou uma vítima, uma mulher, de 32 anos, consciente, estável, com fratura exposta na perna direita, no braço esquerdo, e hematomas na face.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

 



Ferimento por arma branca em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:52h, desse sábado (13) para atendimento a uma vítima de ferimento por arma branca no bairro Nogueira Machado, em Itaúna.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou a vítima, um homem, de 30 anos, consciente, com três ferimentos nas costas e um na parte da frente da cabeça, provenientes de arma branca (facada). Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.



Três pessoas ficam feridas após colisão de carro com árvore em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:30h, desse domingo (14) para atendimento a um acidente onde um carro colidiu com uma árvore no bairro Quintino, em Divinópolis.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou três vítimas, sendo uma mulher, de 48 anos, um adolescente, de 15 anos, e um homem, de 28 anos. A vítima de 48 anos estava consciente, estável, com suspeita de fratura no braço direito, e escoriações nas pernas.

O adolescente estava consciente, estável, com cortes nas pernas, provenientes dos estilhaços do vidro do veículo. Foi solicitado apoio para atendimento a ocorrência, e uma segunda Unidade de Suporte Básico foi enviada ao local. A equipe fez o atendimento ao homem de 28 anos, que era o condutor do veículo. A vítima estava consciente, estável e queixando de dor no ombro.

As três vítimas receberam os primeiros atendimentos, e após serem imobilizadas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24H).



Homem tem traumatismo cranioencefálico após agressão física em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:52h, desse domingo (14) para atendimento a uma vítima de agressão física no centro, em Nova Serrana.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou uma vítima, um homem, de 20 anos, inconsciente, respirando com dificuldade, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), e um corte contuso na cabeça.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Serrana.


Acidente entre carro e moto em Nova Serrana

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:02h, desse domingo (14) para atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto, na BR-354, em Campo Belo.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou a vítima, um homem, de 28 anos, consciente, estável, com escoriações no corpo, e queixando de dores no ombro. Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo Belo.



Duas pessoas ficam levemente feridas após acidente de trânsito em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:32h, desse domingo (14) para atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto, na BR-352, em Pará de Minas.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou duas vítimas, sendo a primeira uma mulher, de 43 anos, consciente, estável, com escoriações no corpo. A segunda vítima, um homem de 43 anos, foi encontrado consciente, estável, com escoriações no corpo.

Após receber os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pará de Minas.


 

VEJA TAMBÉM