• 28/03/2024
22 Outubro 2021 às 17h40
Atualizada em 27/05/2022 às 15h41

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Casal do tráfico é preso pela Polícia Militar

 

No dia 19 de outubro de 2021, por volta das 22 horas, durante operação “batida policial” no bairro Chico Miranda, as guarnições da PM trabalhavam com subsídios de denúncia anônima de que um casal (um homem de 28 anos e uma mulher de 20 anos) estariam realizando tráfico de drogas no referido bairro e que as drogas eram escondidas em uma casa abandonada.

 

Durante o patrulhamento, o casal foi avistado adentrando e saindo logo em seguida do referido imóvel e, ao avistarem a guarnição, fugiram e dispensaram pelo caminho invólucros contendo em seu interior pedras de substância análoga ao crack, que, fracionadas, renderiam aproximadamente 31 pedras de tamanho comumente comercializadas no tráfico.

 

Após buscas, o casal foi localizado e preso, sendo ainda apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular. O autor preso, encontra-se em regime de prisão domiciliar pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo o indivíduo bastante conhecido no meio policial e apontado por diversas denúncias como responsável pelo comércio de entorpecentes no bairro Chico Miranda.

 

Os autores e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Bom Despacho para demais providências.

Fonte: Assessoria de comunicação da Polícia Militar

 

 

Polícia Militar localiza laboratório de fabricação de drogas em Araxá/MG

 

Na noite desta quarta-feira (20), por volta das 22h, após denúncia durante operação antidrogas iniciada em Perdizes, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar abordou um veículo na rodovia MG-462 que liga a cidade ao município de Santa Juliana.

 

Após as buscas foi localizado junto aomotorista, de 39 ano, uma porção de cocaína. O homem indicou aos militares que adquiriu a droga com indivíduos em Santa Juliana. Ao se deslocar até a cidade de Santa Juliana, até uma oficina mecânica. foram abordados um homem de 26 anos, que fazia uso de entorpecente, e outros dois homens de 31 e 35 anos que assumiram estarem trabalhando juntos na fabricação das drogas vendidas.

 

Foram localizados uma porção de cocaína, vários utensílios domésticos, uma balança de precisão, várias cápsulas abertas de remédios que eram utilizados para a fabricação de drogas.                                                                                                            

Com os homens também foi localizada certa quantia em dinheiro, qual foi apreendido. No flagrante, os três homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Perdizes, juntamente com todo o material apreendido. O veículo abordado pelos militares foi apreendido e removido ao pátio credenciado ao Detran.

Fonte: Portal Imbiara

 


Bom Despacho – Polícia Militar desmantela tráfico de drogas 

Nesta quinta-feira (21) os policiais militares receberam denúncia sobre intenso tráfico de drogas que ocorreria nas imediações do Bairro de Fátima em Bom Despacho. Ao chegar no local, se deparam com o suspeito no interior da residência, esta que exalava forte cheiro característico de entorpecente.

 

Realizada as buscas por toda casa, foram localizadas 2 barras grandes e prensadas de maconha, 02 pedaços menores da mesma substância, 3 porções de tamanho considerável de crack, além de 40 pedras da mesma substância prontas para venda. No local ainda foram localizados 2 balanças de precisão, 3 munições de diferentes calibres, além de R$ 240,00 em dinheiro, 01 celular e 05 facas.


O suspeito confessou ser proprietário de todo material e autor de traficância de drogas há cerca de dois anos.
 

O autor foi preso e, junto ao material apreendido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para demais medidas.

Fonte:7ª RPM/7º BPM
 

 

 

Moema – Autores portando armas e uniformes de políciais são presos em posto de combustível

Ontem (21) por volta das 20:50h, policiais militares, durante Operação Batida Policial, após denúncia recebidas via 190 sobre a existência de indivíduos suspeitos próximo a um posto de combustíveis na cidade de Moema, a equipe deslocou ao endereço e ao visualizar o veículo Fiat/Strada, placa HNLxx02, emplacada em outro município com indivíduos em seu interior estacionada no pátio do referido posto.

 

Foi realizada a abordagem ao veículo e seus ocupantes, sendo localizados: 02 armas de fogo, munições diversas, porções de drogas, balança de precisão, além de uniformes e apetrechos usados por forças policiais, dentre outros materiais suspeitos como fita adesiva, localizador de rastreador de veículos.

Autores presos e veículo apreendido juntamente com os demais materiais.

Fonte: 7ª RPM/7º BPM

 

Lagoa da Prata – Autores de Furtos de Fiação Elétrica são presos pela Polícia Militar com vasto material furtado

No dia 18 de outubro por volta das 09ha Polícia Militar durante operação policial, recebeu denúncia anônima via 190, de que no bairro Marília em Lagoa da Prata, três indivíduos do sexo masculino, um de 41, um de 34 e outro de 26 anos estariam nos fundos de uma residência queimando fios de cobre provenientes de fiações furtadas em casas em construção no município de Lagoa Da Prata.

 

De imediato os indivíduos foram abordados e presos em flagrante delito com diversos fios de cobre queimados. Ainda durante a ação a Polícia Militar por mais uma vez recebeu da população denúncia de que em uma residência vizinha à dos autores abordados, residia um comparsa deles que estava guardando todo o material que esses indivíduos furtavam nas madrugadas.
 

A PM com autorização da genitora desse quarto indivíduo adentrou na residência e encontrou aproximadamente cinquenta quilos de fiação de cobre já queimada e pronta para a revenda em ferros velhos da cidade. O quarto suspeito, não foi encontrado no local, mas devidamente identificado e relacionado na ocorrência.

Os autores foram presos e entregues na Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

A Polícia Militar agradece a todos pelas denúncias e reitera a necessidade da população fazer mais denuncias para que possamos fazer de Lagoa da Prata, uma cidade mais segura para se viver e empreender.

Fonte: 7ª RPM/7º BPM

 

 

Lagoa da Prata – Indivíduos são presos pela PM por provocarem PERIGO DE DESASTRE FERROVIÁRIO, furto e receptação de fiação elétrica e materiais ferroviários
 

Ontem (21) por volta das 14h a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria furtando placas e grampos nos trilhos da Ferrovia operada pela empresa VLI.

A PM foi informada ainda que uma grande extensão de trilhos ferroviários no trecho próximo à região da Fazenda Monjolinhos e próximo à diversas residências, estavam sem os grampos os quais teriam sido furtados ocasionando desse modo um grave risco de descarrilamento de trens na área urbana de Lagoa da Prata!

A guarnição deslocou ao local, e em contato com a equipe de segurança da FCA/VLI, estes informaram aos militares que teriam detido um autor de furto de 53 anos, que assumiu ter removido as placas de suporte dos trilhos e 03 (três) grampos de fixação destes e que o material estaria sendo vendido para Ferros Velhos na cidade de Lagoa da Prata.

Como no decorrer da semana a PM tem intensificado as operações contra ferros velhos que receptam materiais furtados, foi montada uma grande operação com diversas guarnições da PM. Primeiramente as equipes compareceram em um Ferro Velho, e no local foram encontradas diversas placas de sustentação de trilhos ferroviários sendo o dono do local preso imediatamente.

Em outro ferro velho da cidade, foram encontrados placas e grampos ferroviários, além de vasta Fiação Elétrica, ainda sem queimar e sem a comprovação de origem e ao que tudo indicava, proveniente de furtos em construções em nosso município. Parte da fiação encontrada foi reconhecida por uma vítima recente de furto em sua obra.

O autor do furto e os donos dos ferros velhos foram presos sob os ditames do Crime de Provocar Perigo de Desastre Ferroviário, além do Furto e Receptação de material furtado.

O material ferroviário foi restituído à empresa VLI e os autores e os demais materiais entregues à Policia Civil para demais providências!

Fonte: 7ª RPM/7º BPM
 

 

 

Homem é preso pela PC acusado de roubar mercearia e ferir mulher com foice em Campos Altos/MG

 

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) de Campos Altos/MG, pertencente à Delegacia Regional de Araxá/MG, nessa terça-feira (19) no bairro Nossa senhora Aparecida (Vila Bueno). De acordo com a PC, ele é suspeito de ter roubado R$700 de uma mercearia e ferido uma mulher com um golpe de foice no dia 20 de setembro deste ano.

 

Após o crime, a Delegacia de Campos Altos deu início às investigações e chegou ao suspeito e, com isso, requereu junto ao poder judiciário a prisão preventiva do mesmo, sendo deferida.

 

Ainda segundo a PC, com o mandado, ontem (19) os investigadores conseguiram localizá-lo e prendê-lo. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Araxá/MG. 

Fonte: Marcelo TheBack/TVKZ

 

VEJA TAMBÉM