• 19/04/2024
18 Outubro 2021 às 14h43
Atualizada em 27/05/2022 às 15h41

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

 

Homem é preso em Bambuí após espancar o pai de 71 anos

Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após espancar brutalmente o pai dele, de 71 anos, na noite de sábado (16), na residência da família no Bairro Lava Pés, em Bambuí/MG.

 

Segundo informações repassadas pela PM, o indivíduo é usuário de drogas e possuí diversos registros em decorrência do consumo de substâncias ilícitas.

 

Na noite de sábado, ele chegou na residência dos pais e começou a ameaçar a todos e, em dado momento, agrediu o idoso com socos e chutes.

 

Populares ouviram as agressões e interviram na tentativa de se evitar algo pior. Após ser avisado que a polícia havia sido chamada, o homem fugiu tomando rumo ignorado.

 

A PM iniciou rastreamento pelo município e zona rural, na tentativa de localizar o indivíduo. Na manhã desse domingo (17) o homem foi encontrado e preso em flagrante.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22147/homem-e-preso-pela-pm-apos-espancar-o-pai-de-71-anos-em-bambui

 

 

Homem é preso por ameaçar mãe com facão em Campos Altos

 
  https://www.tapiraimgtv.com.br/storage/news/15273/616c49700d2cf.jpg

 

Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) em Campos Altos após ameaçar a própria mãe com um facão, na tarde da última sexta-feira (15) no Bairro Camposaltinho, em Campos Altos.

 

De acordo com a PM, os militares foram informados que o homem estaria quebrando todos os objetos de uma casa. Os policiais deslocaram até o local e deparam com uma moradora da residência na rua, bastante nervosa e chorando muito. 

 

A vítima afirmou que seu irmão estava bastante exaltado e de posse de um facão estava fazendo ameaças a sua mãe, dizendo que se chamassem a polícia iria matar todos.

 

Na casa, os militares deparam com o homem portando um facão. Ele foi desarmado, imobilizado e preso pelos crimes cometidos.

Fonte: Tapiraí MGTV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15273/homem-e-preso-por-ameacar-mae-com-facao-em-campos-altos

 

 

Carreta tomba e interdita a BR-354 em Córrego Danta

 

Uma carreta tombou na manhã deste sábado (16) e interditou a BR-354, no município de Córrego Danta. O acidente aconteceu na altura do KM 386, próximo ao viaduto da serra.

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a carreta seguia no sentido BR-262/Bambuí, quando o motorista perdeu o controle direcional e acabou tombando em uma curva. Chovia no momento do acidente.

 

Com o impacto, uma passageira foi arremessada do veículo e sofreu escoriações pelo corpo. Já o motorista, de 44 anos, sofreu ferimentos leves. Amos foram foi levados pelo SAMU para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

https://www.tapiraimgtv.com.br/storage/news/15268/616ac3b554aa4.jpg

Fonte: Tapiraí MGTV

Link: https://www.tapiraimgtv.com.br/noticia/15268/carreta-tomba-e-interdita-a-br-354-em-corrego-danta

 


Luz – Menores são apreendidos após furtar TV e outros materiais


Na última quinta-feira (14), a PM foi acionada após furto a uma residência em Luz, onde foram subtraídos uma TV 42 polegadas; uma lixadeira e uma furadeira.



Imediatamente, foram realizadas diligências, sendo a TV localizada e dois menores de idade envolvidos no delito foram localizados e apreendidos.



Diante do narrado, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto ao objeto recuperado.

 

Pompéu – Jovem é preso com drogas
 

Neste sábado (16) durante patrulhamento pelo Bairro Cruz das Almas em Pompéu, militares abordaram um jovem de 19 anos. Durante busca pessoal, foram localizados com o autor 05 cigarros de maconha e a quantia de R$77,00 em notas trocadas.

 

Diante do narrado, o envolvido no fato foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais averiguações.

 

 

 

 

 

 

Lagoa da Prata – Polícia Militar localiza drogas e menor infrator é apreendido
 

Neste sábado (16), durante patrulhamento no Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata, militares abordaram um adolescente de 16 anos, bastante conhecido pelo envolvido com o tráfico ilícito de drogas.

 

Durante buscas, foram localizadas 24 buchas de maconha e R$50,00 em dinheiro.

 

Diante do narrado, o infrator foi aprendido e, junto ao material, levado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

 

Lagoa da Prata – PMMG apreende revólver e munições em residência
 

Nesta sexta-feira (15), Policiais Militares, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, compareceram a uma residência no Bairro Santa Eugênia em Lagoa da Prata, onde, após franqueada a entrada e realizadas buscas, localizaram um revólver cal .38e 04 munições do mesmo calibre.


Face ao exposto, o autor assumiu a posse da arma, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 


Luz – PMMG recupera veículo e objetos furtados e um homem é preso
 

Em 15 de Outubro, nesta sexta-feira, após levantamentos, militares deslocaram ao Distrito de Esteios em Luz, onde abordaram um homem de 43 anos. Na residência do suspeito, após franqueada a entrada, localizaram um veículo furtado dia 02 do corrente mês, no Estado de Goiás.


Em continuidade, foram encontrados outros objetos produtos de furto, tais como, 01 mangueira; 01 registro de gás e 01 botijão de gás.



O autor assumiu a autoria dos furtos, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

 


Luz – Militares recuperam saco de semente de milho furtado na Zona Rural
 

Neste sábado (16) a PM foi acionada após furto a uma fazenda na zona rural, onde fora subtraído um saco de semente de milho. Após diligências, militares localizaram o autor, o qual informara que vendera o objeto, indicando o comprador. Este também foi encontrado.
 


Diante do narrado, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
 


 

Pompéu – Foragido da justiça é preso pela PM


Ontem (17) durante patrulhamento, militares abordaram um homem de 32 anos e constataram que havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor.
 


Os foragido da justiça foi preso e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024