• 19/04/2024
15 Outubro 2021 às 14h00
Atualizada em 15/10/2021 às 14h00

Giro 192

Fique por dentro dos atendimentos registrados pelo SAMU Oeste nos últimos dias

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nos últimos dias.

 

 

Atropelamento em Pitangui
 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às às 17:34h desta quarta-feira (13), para atendimento de um atropelamento, na Rua Siderpita, Bairro Chapadão, em Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de uma mulher, de 61 anos. Estava consciente, porém confusa, com fratura gravíssima no pé direito, corte no braço esquerdo e escoriações no abdômen.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador. Parte do trajeto foi realizado pela equipe da USB de Pitangui, e foi feita a interceptação pela equipe da USB de Pará de Minas que concluiu o encaminhamento da paciente até a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.

Foi atropelada por uma moto. O condutor dela apresentava escoriações no dorso e uma das mãos. Recusou atendimento.



Acidente envolvendo um carro e uma moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:23h desta quarta-feira (13), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Autorama, Bairro São Judas, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 53 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e possível fratura na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis.



Acidente entre carro e moto em Pará de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:41h desta quinta-feira (14), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Paraguai, Bairro São José, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um um homem, de 42 anos. Estava consciente, com ferimento importante no braço direito, queixando dor na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.



Colisão entre carro e moto em Itaúna

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, às 07:02h deste quinta-feira (14/10), chamado para atendimento de colisão entre um caminhão VW e uma motocicleta Yamaha YBR, na entrada do bairro Jadir Marinho.

Foi empenhada uma Unidade de Resgate (UR) para o local que, em sua chegada, os militares se deparam com o condutor da motocicleta deitado às margens da rodovia.

A vítima, masculina, 28 anos, estava inconsciente, politraumatizada, com hemorragia interna no abdome e hemorragia externa nos membros superior e inferior esquerdos.

No atendimento, os militares retiraram o capacete da vítima, preservando a coluna cervical da mesma; contiveram as hemorragias externas; imobilizaram a vítima e a encaminharam ao Hospital Manoel Gonçalves sob oxigenoterapia.

Já no hospital, a vítima foi deixada aos cuidados da equipe médica da sala vermelha para demais providências.

No local do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar contou com apoio da Polícia Militar para controlar o trânsito.

A moto da vítima foi completamente danificada.

 


Acidente com carro e moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:08h desta quinta-feira (14), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Barcelona, Bairro Aeroporto, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 37 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, e necessidade de sutura (pontos) em ferimento no braço direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.


Acidente envolvendo moto e caminhão em Arcos

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:32h desta quinta-feira (14), para atendimento de um acidente entre uma moto e um caminhão, na BR 354, km 476, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma mulher, de 38 anos. Estava consciente, queixando dor nas pernas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José, em Arcos.


 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024