• 23/04/2024
15 Outubro 2021 às 13h07
Atualizada em 27/05/2022 às 15h41

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro prende 8 pessoas em Nova Serrana

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Receita Estadual e a Polícia Militar, em conjunto, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Tição de Iolau, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Nova Serrana e Moema. Oito pessoas foram presas, sendo quatro por cumprimento de mandados e as demais em flagrante.

 

Na ação, foram apreendidos celulares, computadores, documentos, drogas (maconha, cocaína e haxixe), duas balanças de precisão, material para preparo e fracionamento de entorpecentes, medicamentos, cartões e extratos bancários, relógios, R$ 10 mil em espécie, além de duas aves da fauna silvestre e cinco veículos.

 

Esquema criminoso

O trabalho investigativo, que teve início há cerca de três meses, resultou na expedição de quatro mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Durante as apurações, foi identificado um esquema destinado a criação de empresas fantasmas, emissão e venda de notas fiscais, causando grande prejuízo financeiro para o erário estadual.

 

As investigações também apontaram um mecanismo de venda de receituário, medicamentos abortivos e remédios controlados sem receita médica. Os investigados já haviam sido alvos de outras operações, em 2018 e 2020.

 

Desdobramentos

A delegada Angelita Viviane Soares comentou sobre as prisões. “São pessoas que já têm envolvimento com outros crimes. Elas estão na Delegacia Regional de Nova Serrana agora e serão ouvidas. Algumas possuem mandado de prisão e, mesmo assim, foram pegos com elas outros objetos, sendo lavrados os autos de prisão em flagrante delito. Portanto, deverão ser presas por outros crimes”, adianta.

 

As investigações continuarão e deverão ter outros desdobramentos. A delegada agradeceu o apoio da população, que tem ajudado por meio de denúncias, e ressaltou a integração da PCMG com demais órgãos que participaram da ação. “Nova Serrana está de portas fechadas para o crime. Nós estamos bem atentos, trabalhando no combate diário a esses crimes”, conclui.

 

Tição de Iolau

O nome da operação foi inspirado na mitologia grega, quando Hércules, ao enfrentar o monstro com corpo de dragão e cabeças de serpentes, denominado Hidra, recorre ao seu sobrinho Iolau, solicitando ajuda no combate à fera. Na história, ao ter uma cabeça cortada, o monstro se regenerava. A fim de cauterizar cada cabeça que era cortada pelo semideus, Iolau se utilizava de um tição (pedaço de madeira em chamas) para combater o inimigo.

 

A operação de hoje contou com a participação de 21 policiais civis, 52 policiais militares, sendo empenhadas 23 viaturas das duas instituições. Houve também o apoio de 12 fiscais da Receita Estadual, com emprego de seis veículos.

Fonte: Polícia Civil

Link: https://www.ultimasnoticias.inf.br/noticia/operacao-contra-trafico-de-drogas-e-lavagem-de-dinheiro-prende-8-pessoas-em-nova-serrana/

 

 

Pai é investigado suspeito de abusar sexualmente da filha em São Roque de Minas

O g1 teve acesso a imagens que mostram diálogo entre a adolescente de 14 anos e o homem falando Sobre abusos. Polícia Civil diz que apura a veracidade do conteúdo.

 

A Polícia Civil em São Roque de Minas abriu, nesta quarta-feira (13), um inquérito para apurar um caso de suposto abuso sexual envolvendo um homem de 40 anos e a filha de 14. O g1 teve acesso a um diálogo entre ele e a filha, onde eles conversam sobre os abusos. A polícia também teve acesso ao diálogo e disse que apura a veracidade do conteúdo.

 

O homem é funcionário público da Prefeitura de São Roque de Minas e está cedido para Instituto de Meio Ambiente (IMA). O g1 tentou contato com o suspeito por meio dos órgãos onde ele atua, porém ele não foi localizado e nem a defesa, por isso o pai teve a identidade preservada.

 

A reportagem solicitou uma nota à Prefeitura e ao IMA sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.

 

Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que é detentor da guarda da adolescente, já prestou depoimento. Não foram repassados detalhes da oitiva. A filha está em um abrigo para menores em Piumhi e ainda não foi ouvida.

 

A Civil pontuou ainda que as investigações seguem em andamento para tomada de todas as providências cabíveis e que outras informações serão repassadas em momento oportuno.

 

Conteúdo do diálogo

Em um trecho de uma conversa por aplicativo de celular, a menina descreve atividades de um atendimento psicológico. Ela diz: "Tive que fazer uns trabalhos lá. Desenhos, ela ia falando uma palavra e eu ia desenhando oq vinha na minha cabeça, nem vou mais pro psicólogo eu acho".

 

O pai questiona: "Uai porque" e em seguida ela diz: "Pq ela fica perguntando muito da minha vida e eu tenho medo de contar das vezes q vc passou a mão em mim e chupou meu peito.

 

Na segunda parte da conversa o suspeito diz que a filha não precisa parar com os atendimentos psicológicos e a menina responde: "Não consigo me segurar, começo a chorar lá e conto tudo".

 

Na sequencia o pai afirma: "Se achar q deve contar pode contar! Eu errei, não devia nem ter passado pomada aquelas vezes". A filha retruca: "Isso é abuso e da cadeia" e ele fala: "Eu sei. Pesso desculpas foi sem maldade". Na sequencia ele finaliza: "Mas se me prenderem tem problemas não! Eu errei".

 

Fonte: G1 Centro- Oeste

Link: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/10/14/pai-e-investigado-suspeito-de-abusar-sexualmente-da-filha-em-sao-roque-de-minas.ghtml

 

 

Apaf alerta sobre maus-tratos a animais registrados em Formiga

A Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) destacou dois casos de maus-tratos a animais confirmados em Formiga nos últimos dias.

 

Em ambos os casos, pessoas registraram os crimes, por meio de fotos e filmagens, e denunciaram na página da associação, no Instagram.

 

Em um dos relatos, um gato foi morto a pauladas e em outro, de uma vaca que estava morrendo à míngua na zona rural do município, sem a assistência de um veterinário.

 

Ambos os casos foram averiguados e feito Boletins de Ocorrências pela Polícia Militar Ambiental e, em seguida, encaminhados ao Ministério Público para as providências judiciais.

 

A direção da Apaf destaca a importância da população em denunciar casos de maus-tratos a animais. “Assim esses criminosos vão pensar duas vezes antes de cometer essas atrocidades”.

 

Além da colaboração da população, a associação ressalta o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Ministério Público como parceiros.

 

Pessoas que presenciarem tais crimes, podem entrar em contato pela página da associação: @apaformiga.

Fonte: Ultimas Notícias

Link: https://www.ultimasnoticias.inf.br/noticia/apaf-alerta-sobre-maus-tratos-a-animais-registrados-em-formiga/

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024