• 20/04/2024
13 Outubro 2021 às 17h27
Atualizada em 27/05/2022 às 15h41

Região em foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

 Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Suspeito de latrocínio em Bambuí é preso na BR-354, entre Arcos e Formiga

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bambuí, cumpriu na manhã de terça-feira (12), o mandado de prisão contra um jovem, de 28 anos, por envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido em 11 de julho de 2021.

 

Um homem, de 65 anos, foi encontrado morto em meio a um canavial às margens da BR-354. Segundo informações da TV Bambuí, os investigadores receberam a informação que o suspeito estava escondido em Arcos e utilizaria um ônibus para fugir para Belo Horizonte. De imediato foi realizada uma operação para prender o suspeito. Após interceptação do ônibus, na BR-354, entre Arcos e Formiga, o suspeito foi preso. Com ele foi encontrado documentos falsos.

 

Com o mandado cumprido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

 

O crime

Em 11 de Julho de 2021, o corpo de José Alves da Silva Júnior, mais conhecido por Júnior do Juca do Belo, foi encontrado em meio a um canavial às margens da BR-354, em Bambuí. De imediato a PC iniciou uma investigação para localizar os autores, visto que o veículo da vítima havia sido roubado pelos criminosos.

 

Posteriormente o veículo foi encontrado abandoando próximo a estação da FCA na Comunidade de Abacaxis

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br

 

 

Desentendimento termina com adolescente esfaqueado no pescoço em Bambuí/MG

O desentendimento entre dois adolescentes terminou com um deles esfaqueado no pescoço na noite de sábado para domingo (10), na Rua Cap. Joaquim Eliziário, em frente a Eletrozema, em Bambuí/MG.

 

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, a vítima, de 16 anos, procurou os militares alegando que havia sido atingido por um golpe de faca no pescoço. De imediato os militares encaminharam a vítima até o Pronto-Socorro do Hospital Nossa Senhora do Brasil.

 

De acordo com a PM, ao chegar no Hospital a vítima foi encaminhada imediatamente ao bloco cirúrgico, devido a gravidade dos ferimentos e por ter pedido muito sangue.

 

Posteriormente, ainda durante atendimento da ocorrência, os militares foram procurados por outro adolescente, que se identificou como amigo da vítima, narrando que presenciou todos os fatos. De acordo com a testemunha, autor e vítima haviam entrado em discussão momentos antes da nova briga. Em frente a Eletrozema, os envolvidos entraram novamente em vias de fato, momento em que o autor desferiu o golpe de faca contra o pescoço do adolescente.

 

O autor já foi identificado, porém até o termino desta reportagem não havia sido preso.

Fonte: TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22134/desentendimento-termina-com-adolescente-esfaqueado-no-pescoco-em-bambuimg

 

 

Mulheres são sequestradas durante assalto em Araxá

Três mulheres foram sequestradas durante tentativa de assalto na madrugada de domingo (10). O fato aconteceu no bairro Camuá, em Araxá. As vítimas foram abordadas em sua residência e em seguida foram submetidas ao cárcere privado. Após denúncia e ação da Polícia Militar, os indivíduos foram presos e as mulheres resgatadas. 

 

Segundo relato das vítimas, um dos homens já havia trabalhado na construção da casa de uma delas. O assalto aconteceu durante a madrugada, quando os dois jovens de 20 e 21 anos, ambos naturais do estado de São Paulo, amarram as mulheres e as mantiveram presas até por volta das 12h de domingo. Na sequência, os acusados colocaram as mulheres detidas em um carro e entraram em um estrada vicinal sentido a Uberaba.

 

Ao trafegar pela estrada, mantendo as vítimas presas, o carro atolou e os homens precisaram solicitar ajuda de um fazendeiro local. Diante do fato o morador da região desconfiou e realizou a denúncia à Polícia Militar de Perdizes, no Alto Paranaíba. Ao chegar no local, a guarnição destacada constatou o assalto e prendeu um dos acusados em flagrante. O outro indivíduo tentou fugir, mas foi localizado e preso em seguida. 

Fonte: Felipe Madeira - Portal Imbiara

Link:https://www.tvbambui.com.br/noticia/22133/mulheres-sao-sequestradas-durante-assalto-em-araxa

 

Gatuno é preso após ser identificado pela PM de Bambuí

Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar, no último domingo (10), após ser apontado como autor de diversos furtos no município.

 

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, o proprietário de um açougue, localizado na Rua Antero Torres, entrou em contato com a PM informando que estava seguindo um homem que havia invadido seu estabelecimento comercial e furtado diversas facas.

 

Diante das informações os militares se dirigiram até o local e conseguiram identificar o suspeito. Percebendo que seria abordado, o homem fugiu pulando diversos muros de residências, sendo abordado logo em seguida.

 

O homem confessou ter praticado os crimes e apontou aos militares onde havia escondido as facas, um compressor elétrico e um galão com 5 litros de combustível. O criminoso ainda contou que furtou as facas no açougue, o galão de combustível de um veículo estacionado na rua e o compressor elétrico, mais R$200,00, de uma residência.

 

Diante de todas as informações o homem foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Formiga/MG.

Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí

Link: https://www.tvbambui.com.br/noticia/22136/gatuno-e-preso-apos-ser-identificado-pela-pm-de-bambui

 

Lagoa da Prata/MG – Em Atendimento à denúncia, militares apreendem crack

Neste domingo (10), atendendo denúncia de tráfico de drogas, militares se deslocaram ao Bairro Chico Miranda, onde abordaram um homem e apreenderam em sua residência 15 pedras de crack e R$ 90,00 reais, em dinheiro.

O autor, que se encontra em prisão domiciliar, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

7º BPM/7ªRPM

 

 

Lagoa da Prata/MG – PMMG apreende tabletes de maconha

Nesta sexta-feira (08),após denúncia, militares deslocaram à Rua Josafá Bernardes, onde localizaram 18 tabletes pequenos de maconha.

O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências. .

7ª RPM/7º BPM

 


Luz/MG – Militares recuperam notebook furtado e apreendem menor envolvido no delito

Neste sábado (09) a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de furto de notebook em uma academia.

De imediato, militares começaram diligências e localizaram o autor, um menor de idade. Além disso, os militares localizaram o notebook furtado.

Diante do exposto, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais averiguações.

 

7º BPM/7ªRPM


 

Morada Nova de Minas/MG – PM recupera veículo furtado

Durante Operação Batida Policial, na tarde desta sexta-feira (08), a Polícia Militar localizou, em Morada Nova, o veículo Fiat Fiorino, de cor cinza, que teria sido furtado na data de 06 de Outubro de 2021, na Cidade de Biquinhas/MG.

O veículo teria sido deixado por um suspeito, já identificado, em oficina mecânica desta cidade, para fins de reparos mecânicos. A PM realizou rastreamento mas ainda não encontrou o autor do crime.

Face ao exposto, o veículo foi apreendido para posterior restituição à vítima.

7º BPM/7ªRPM

 


Luz/ MG – Foragidos da justiça são presos pela PM

Na última sexta-feira (08) durante patrulhamento, militares abordaram dois homens e constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor dos indivíduos.

Diante do exposto os autores foram presos e conduzidos à delegacia regional de policia Civil para as demais providências.

7º BPM/7ªRPM

 


Bom Despacho – PM apreende maconha

No último sábado (09) militares deslocaram à Rua Dr Juca, onde abordaram um indivíduo de 22 anos e localizaram 20 invólucros contendo maconha.

O autor foi preso e, junto ao material, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

7º BPM/7ªRPM

 


Martinho Campos – PM apreende pistola e munições

Nesta terça-feira (12) militares deslocaram ao Bairro Lagoa dos Buritis, onde localizaram uma pistola cal. 380 e 11 munições intactas.

Um homem de 33 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

 

7º BPM/7ªRPM

 


Pompéu – PM apreende arma de fogo e munições

Nesta segunda-feira (11), durante patrulhamento, militares visualizaram um suspeito de 18 anos em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o autor tentou empreender fuga e dispensou, ao solo, um revólver cal.32 municiado com 06 cartuchos intactos.

Foi, ainda, apreendida uma bucha de maconha.

Face ao exposto, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

7º BPM/7ªRPM

 


Dores do Indaiá – PM prende autor de furto e recupera objeto subtraído

Nesta segunda-feira (11) militares compareceram a um estabelecimento comercial, onde um indivíduo adentrou, subtraiu um par de chinelos e saiu correndo do referido estabelecimento.

Policiais iniciaram um rastreamento e conseguiram localizar o suspeito de 34 anos e em seu poder estava o produto furtado.

Face ao exposto, o homem foi preso e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

7º BPM/7ªRPM

 


Pompéu – Militares apreendem simulacro de arma de fogo e suspeito com diversas passagens policiais é preso

Neste feriado (12), durante patrulhamento pelo bairro loteamento, militares abordaram um homem na rua Raul Campos com a rua Alair Castelo Branco, colocando algo prateado com grande semelhança a uma arma de fogo na cintura.

Foi dada ordem de parada ao autor, o qual tentou evadir por um lote vago, no entanto foi contido e preso. Durante buscas pelo local, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e duas buchas de maconha.

Ressalta-se que o suspeito possui passagens policiais por tráfico de drogas e receptação.

7º BPM/7ªRPM

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024