Notícia

Saiba Mais 08 Outubro 2021 Por Jornal Cidade

Formiga se torna oficialmente uma cidade turística

O município atendeu aos critérios estabelecidos na legislação vigente, participando oficialmente da Política de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais.


Compartilhe:

A Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, em conformidade com o §2º do art. 1º da Resolução da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) nº16, de 08 de abril de 2020, atendeu os requisitos relativos à solicitação para a Emissão do Certificado de Reconhecimento de Instância de Governança Regional (IGR).

 

A cidade de Formiga, juntamente com outros 10 municípios da região que compõem a Instância de Governança Regional Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, atenderam aos critérios estabelecidos na legislação vigente, participando oficialmente da Política de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais.

 

Diante desta aprovação, o município terá vários benefícios concedidos aos municípios pela Secult, sendo o principal deles o recebimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico, que será revertido posteriormente em ações para o turismo.

COMENTÁRIOS