Notícia

Região 11 Maio 2021 Por SAMU OESTE

Intoxicação deixa um morto e três feridos em Lagoa da Prata


Compartilhe:

Na tarde de ontem (10) durante o plantão operacional, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionada para atender a uma ocorrência, a qual 04 vítimas haviam se intoxicado em uma Siderúrgica na cidade de Lagoa da Prata, na rodovia MG 170,  KM 28. 


No local, os militares foram informados de que funcionários que trabalhavam na manutenção haviam se intoxicado no alto de uma das torres da empresa.  Com o apoio do SAMU, o CBMMG realizou o atendimento das vítimas, 02 em estado grave e 02 mais estáveis.
 

Uma das vítimas graves não resistiu, sendo constatado óbito pela equipe do SAMU ainda no local dos fatos. 


A outra vítima em estado grave foi entubada pela equipe do SAMU no local e conduzida com urgência  para O Hospital São João de Deus em Divinópolis. As outras duas vítimas foram conduzidas para UPA de Lagoa da Prata ( Uma pelo SAMU e outra pelos Militares do Corpo de Bombeiros Militar).


Após a condução das vítimas, os militares isolaram o local e foram verificar se ainda havia algum risco ou vazamento no alto da torre, onde foi localizado um princípio de incêndio. Utilizando técnicas de combate a incêndio, com o uso de água, os militares extinguiram o incêndio e eliminaram o risco no local. 
Em seguida a perícia da Polícia Civil chegou ao local e assumiu a ocorrência. 

 

Orientações a população: Em caso de acidente envolvendo intoxicação por gases desconhecidos, afaste-se do local e acione o corpo de bombeiros militar via 193.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está 24 horas por dia a disposição da população mineira

COMENTÁRIOS