Notícia

Região 17 Abril 2021

Homem é preso, multado e perde pontos na CNH após ser abordado por militares em moto sem documentação


Compartilhe:

Ás 19:15h do dia 15(quinta-feira), policiais rodoviários de Formiga, durante patrulhamento pelo KM 08 da rodovia MG 439, que pertence ao município de Pains, se depararam com uma motocicleta na cor preta, sem placa de identificação, sem lanterna traseira, sem setas e sem retrovisores transitando atrás de um caminhão, causando risco para o condutor e demais usuários da via.

 

Sendo realizada a abordagem e constatado que o condutor era habilitado somente na categoria "B", categoria esta diferente do veículo que estava conduzindo. Ao realizarem consulta no sistema informatizado através do número do chassi, foi verificado que tratava-se de uma motocicleta Yamaha XTZ 125 ano 2004, na cor azul, licenciada em 2006 na cidade de Itabira/MG, sendo constatado também após uma verificação minuciosa, que a motocicleta estava com a numeração do motor parcialmente suprimida (lixada), sendo possível identificar somente a numeração final.
 

Em diálogo com o condutor de 29 anos, residente e natural de Pains, o mesmo informou que adquiriu a motocicleta de um indivíduo desconhecido na cidade de Pains, pelo valor de R$ 1.500,00 e que o motor da motocicleta pertence a uma motocicleta YBR e foi adquirido em um ferro velho. ante o exposto, como o homem não apresentou nenhuma documentação que comprovasse sua história, a motocicleta foi apreendida e removida para o pátio do socorro credenciado da cidade de Arcos, sendo o condutor preso pelo cometimento do crime do artigo 311 do código penal e conduzido até a delegacia regional de Formiga.  

 

O homem ainda foi autuado em R$ 2.151,28, perdeu pontos na carteira de habilitação e ainda irá responder na justiça pelo crime cometido.

COMENTÁRIOS