• 18/04/2024
19 Janeiro 2021 às 20h23
Atualizada em 19/01/2021 às 20h23

Cavalo é encontrado em situação de risco dentro de córrego em Lagoa da Prata

No início da tarde deste domingo (17), o Corpo Militar de Bombeiros, foi acionado na Zona Rural de Lagoa da Prata para atendimento de um salvamento de um cavalo em córrego. Segundo o solicitante havia possibilidades do animal se afogar. 
 

No local, os bombeiros se depararam com o cavalo, dentro de um córrego, em meio a um brejo. O animal, por ocasião da chegada da guarnição estava só com a cabeça para fora da água, se houvesse mais uma chuva, provavelmente esse viria a se afogar. 
 

O Corpo Militar de Bombeiros fizeram um cabresto com corda, colocaram no animal e o direcionou para o ponto onde acharam que seria melhor para fazer a retirada. 
 

O salvamento foi um pouco complicado pelo fato do local ser um brejo, sendo que os militares afundavam os pés, e não havia bons pontos fixos para a montagem de sistema de redução de força com corda e polias. 
 

Os bombeiros conseguiram tirar as patas dianteiras e com corda puxaram o cavalo para fora, o animal já estava esgotado, devido ao grande esforço que já havia feito antes da chegada do salvamento, por isso o trabalho teve que ser realizado lentamente, para que o animal conseguisse descansar e ajudar. 
 

O resgate contou com a ajuda do SGT. Hamilton, da Policia Militar de Lagoa da Prata e do senhor Antônio, própretário de um haras na região. Depois de algum tempo, conseguiram levar o cavalo para a estrada de terra, este ficou sob a responsabilidade e cuidado dos dois. 


Cabe aqui salientar que o SGT. Hamilton faz parte de ONG de proteção dos animais na cidade de Lagoa da Prata e constatemente se envolve em salvamentos de animais nas mais diversas situações de risco e vulnerabilidade.


Outras informações: Atenção, o corpo de bombeiros alerta! mals tratos a animais é crime! sempre que se depararem com animais em situação de risco, ligue imediatamente 193, temos equipamentos e treinamento para realizar esse tipo de salvamento. 193 esse número salva vidas! corpo de bombeiros militar, seu amigo certo, nas horas incertas

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024