Notícia

Região 19 Janeiro 2021

Cavalo é encontrado em situação de risco dentro de córrego em Lagoa da Prata


Compartilhe:

No início da tarde deste domingo (17), o Corpo Militar de Bombeiros, foi acionado na Zona Rural de Lagoa da Prata para atendimento de um salvamento de um cavalo em córrego. Segundo o solicitante havia possibilidades do animal se afogar. 
 

No local, os bombeiros se depararam com o cavalo, dentro de um córrego, em meio a um brejo. O animal, por ocasião da chegada da guarnição estava só com a cabeça para fora da água, se houvesse mais uma chuva, provavelmente esse viria a se afogar. 
 

O Corpo Militar de Bombeiros fizeram um cabresto com corda, colocaram no animal e o direcionou para o ponto onde acharam que seria melhor para fazer a retirada. 
 

O salvamento foi um pouco complicado pelo fato do local ser um brejo, sendo que os militares afundavam os pés, e não havia bons pontos fixos para a montagem de sistema de redução de força com corda e polias. 
 

Os bombeiros conseguiram tirar as patas dianteiras e com corda puxaram o cavalo para fora, o animal já estava esgotado, devido ao grande esforço que já havia feito antes da chegada do salvamento, por isso o trabalho teve que ser realizado lentamente, para que o animal conseguisse descansar e ajudar. 
 

O resgate contou com a ajuda do SGT. Hamilton, da Policia Militar de Lagoa da Prata e do senhor Antônio, própretário de um haras na região. Depois de algum tempo, conseguiram levar o cavalo para a estrada de terra, este ficou sob a responsabilidade e cuidado dos dois. 


Cabe aqui salientar que o SGT. Hamilton faz parte de ONG de proteção dos animais na cidade de Lagoa da Prata e constatemente se envolve em salvamentos de animais nas mais diversas situações de risco e vulnerabilidade.


Outras informações: Atenção, o corpo de bombeiros alerta! mals tratos a animais é crime! sempre que se depararem com animais em situação de risco, ligue imediatamente 193, temos equipamentos e treinamento para realizar esse tipo de salvamento. 193 esse número salva vidas! corpo de bombeiros militar, seu amigo certo, nas horas incertas

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias