• 26/04/2024
26 Novembro 2020 às 17h21
Atualizada em 26/11/2020 às 17h29

Criança Lago-Pratense cai de bicicleta e guidão fica encravado em seu corpo

Na noite de ontem (25) durante o plantão operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi empenhado para atendimento a ocorrência de resgate. Segundo informações, um garoto de aproximadamente 12 anos havia sofrido uma queda de bicicleta em Lagoa da Prata.

 

No local os militares do Corpo de Bombeiros depararam com a criança caída em via pública, com alguns ferimentos e com a manete do freio encravado em seu membro inferior esquerdo. Além disso no local a equipe do SAMU já prestavam os primeiros atendimentos a vítima. Diante a situação exposta, os bombeiros realizaram o corte do guidão da bicicleta, com uso de ferramentas de corte, já que sua retirada causaria maiores danos a vítima. 


Feito os trabalhos e possibilitando o transporte seguro da vítima, esta foi deixada aos cuidados da equipe do SAMU que realizou o transporte da vítima ao hospital.


Orientações: o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, orienta a população que em casos de acidentes envolvendo objetos empalados ou encravados, deve manter o objeto no local, não retirando, já que sua retirada pode causar maiores agravos, como exemplo uma hemorragia.
Em casos de urgência e emergência ligue 193.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024