• 20/04/2024
29 Outubro 2020 às 10h04
Atualizada em 29/10/2020 às 10h06
Fonte de Informação: Thaynan Alves e Nova Oeste

Seminário Conecta Novo Oeste marcam a história de Iguatama

Na tarde desta terça-feira (27) e manhã desta quarta-feira (28), foram realizados o Workshop e Seminário Conecta Novo Oeste, eventos já considerados como um importante momento histórico para a cidade de Iguatama. Os eventos foram realizados no Sicoob Creditama, que tiveram no seu primeiro dia a presença  de lideranças locais,  com apoio do SEBRAE, iniciaram a construção de uma agenda de Desenvolvimento Econômico  para Iguatama. 


Com líderes locais, o evento foi agraciado com a participação de Thaynan Alves de Castro Araújo presidente do Interact Club de Iguatama e representante das crianças e adolescentes, Antônio Carlos Aparecida, diretor da E.E Paula Carvalho,  Dênis Garcia Azevedo Tiago representante da Heringer Fertilizantes, o empresário Wismam Magela de Carvalho representante da Ambientec, Hewerton Santiago, professor do Centro Universitário UNA e membro do grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Gestão Tecnológica (PIGETEC) e Mário Rabelo, membro do grupo Líder de Desenvolvimento Econômico do Novo Oeste. 

 

No primeiro dia foi realizado um trabalho de análise da economia local e a criação de estratégias para alavancar a economia de Iguatama, trabalho importante que foi executado ao longo de 6 horas de reunião. Na manhã de ontem (28/10), após a conclusão dos trabalhos do dia, os líderes aqui citados e empresários locais, se reuniram com os candidatos a prefeito de Iguatama para apresentá-los as melhores soluções, estratégias e maneiras de alavancar a economia de Iguatama. 

 

Foram citadas as possíveis criações de uma empresa local na área de rações, feira livre para os pequenos agricultores, criação de um um Conselho de Desenvolvimento econômico,  dentre  outros planos elaborados pelos empresários e líderes. Após a apresentação dos projetos, os candidatos majoritários ( Ivone Rodrigues Leite, Lucas Vieira Lopes e Ricardo Silva) que de forma cordial e voluntária  assinaram um termo de  compromisso,  para que todas as propostas apresentadas sejam acrescentadas ao plano de governo caso o candidato seja eleito.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024