Notícia

Região 27 Outubro 2020 Por SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas


Compartilhe:

   Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Processo Seletivo Simplificado 004/2020 do CIS-URG SAMU Oeste

   No período de 24 de outubro a 10 de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado 004/2020 para formação de cadastro de reserva para os cargos de Condutor Socorrista, Médico e Técnico de Enfermagem do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência - CIS-URG Oeste.

 

   Este Processo Seletivo Simplificado terá o prazo de validade até a homologação do Concurso Público que retoma em breve as próximas etapas. O edital com todas as informações, assim como a ficha de inscrição, poderão ser acessados no site do CIS-URG Oeste, na aba Processos Seletivos.
 

   Vagas para Condutor Socorrista em Arcos, Bambuí, Campo Belo, Carmópolis, Cláudio, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Oliveira, Pains, Pitangui e Santo Antônio do Monte.
 

   Médico em Campo Belo, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Luz, Nova Serrana, Oliveira.
 

   Técnico de Enfermagem Bambuí, Bom Despacho, Carmópolis de Minas, Cláudio, Dores do Indaiá, Pains e Santo Antônio do Amparo.

 

Acidente entre carro e moto em Carmópolis de Minas



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:59h desta terça-feira (27), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na estrada sentido Fazenda das Pedras, em Carmópolis de Minas.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, de 62 anos. Estava consciente, com escoriações, corte em um dos joelhos, pressão arterial alterada e queixando dor torácica e na clavícula direita.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.

 

Acidente de moto em Pitangui


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:49h desta terça-feira (27), para atendimento de atendimento de um acidente de moto, na entrada da cidade, em Conceição do Pará.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, com fratura grave na perna esquerda, fratura na perna direita, corte no lado direito do rosto e edema em olho direito.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

 

Acidente de moto em Divinópolis



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:29h desta terça-feira (27), para atendimento de um acidente de moto, na Rua Rubi, Bairro Niterói, em Divinópolis.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um jovem, de 20 anos. Estava consciente, com possível fratura no braço direito.



   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente de moto em Bambuí



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:55h desta terça-feira (27), para atendimento de um acidente de moto, na Rua Simeão Gabriel Domingos, Bairro Sion, em Bambuí.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 30 anos. Estava consciente, com possível fratura e queixando dor intensa na perna direita, mão e em um dos dedos direito.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

 

Acidente de moto em Divinópolis



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:57h desta segunda-feira (26), para atendimento de um acidente de moto, na Rua Paraná, Bairro Belvedere, em Divinópolis.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 25 anos. Estava consciente, com fratura em uma das pernas.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de moto em Santo Antônio do Monte
 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:30h desta segunda-feira (26), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Maria das Graças da Costa, Bairro Pedro Lacerda, em Santo Antônio do Monte.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de uma mulher, de 27 anos. Estava consciente, sem ferimentos, queixando dor no lado esquerdo do rosto.
 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Santo Antônio do Monte.

 

Queimadura em Itaúna



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:04h desta segunda-feira (26), para atendimento de uma queimadura, em frente à igreja do Bairro Aeroporto, em Itaúna.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 26 anos. Estava consciente, com queimaduras de primeiro e segundo graus no braço direito e rosto.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.
 

   De acordo com o solicitante, ela se queimou com gás em uma barraca de cachorro quente.

 

Capotamento em Martinho Campos



   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:07h desta segunda-feira (26), para atendimento de um capotamento, na MG 164, km 87, em Martinho Campos.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou uma mulher, de 30 anos, presa às ferragens. Estava consciente e queixando dor no corpo.

 

   Foi medicada conforme orientação do médico regulador até a chegada do Corpo de Bombeiros para retirada dela das ferragens.
 

   Após ser desencarcerada, foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Bom Despacho.
 

    Uma criança e um homem também estavam no veículo. A criança foi socorrida por terceiros e o homem não se feriu.
 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias