• 18/04/2024
20 Outubro 2020 às 17h39
Atualizada em 20/10/2020 às 18h20

Homem sofre queda de 4 metros de altura ao tentar capturar enxame de abelhas em Japaraíba

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15:50h, para atender uma ocorrência em que uma vítima sofreu uma queda de uma altura aproximada de 4 metros, enquanto tentava capturar um enxame de abelhas, na zona rural de Japaraíba. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local, os militares se depararam com a vítima caída ao chão, equipada com roupão de apicultor, e muitas abelhas em volta. 

A guarnição se equipou com roupão e retirou a vítima do local, e logo após, já em local seguro, foi feito o atendimento conforme prevê o protocolo de atendimento pré hospitalar.

A vítima foi conduzida ao Hospital São Carlos em Lagoa da Prata, com dores no membro superior direito e na região das costelas.
 

O Corpo de Bombeiros orienta:

- Ao realizar trabalhos em altura esteja sempre ancorado em local seguro para evitar quedas.

- Em caso de ocorrências envolvendo abelhas como o caso, não entre na cena se não estiver devidamente paramentado com roupão de proteção, pois poderá virar outra vítima. As picadas de abelhas podem causar choque anafilático e levar a morte rapidamente.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024