• 25/04/2024
19 Outubro 2020 às 15h44
Atualizada em 19/10/2020 às 15h44
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Acidente entre carreta e van em Campo Belo


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:38h desta segunda-feira (19), para atendimento de um acidente envolvendo uma carreta e uma van, na BR 354, km 564, em Campo Belo.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, e provável luxação em um dos joelhos. Era o condutor da carreta e já estava fora do veículo quando a equipe chegou.

   
    A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Campo Belo.


    A carreta saiu da pista, caiu em um barranco e pegou fogo. 


    O condutor da Van, sem idade identificada, estava preso às ferragens e já em óbito. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:44h desta segunda-feira (19), para atendimento de uma queda de moto, na MG 050, próximo ao restaurante Verona, em Divinópolis.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um jovem, de 20 anos. Estava consciente, com múltiplas escoriações e queixando dor na coluna lombar.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:02h desta segunda-feira (19), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Antônio Carlos, Bairro São Cristóvão, em Pará de Minas.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 25 anos. Estava consciente, com escoriações no pé e panturrilha direitos e queixando dor na perna direita.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

 

Queda de moto em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:08h desta segunda-feira (19), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida José Bernardo Maciel, Centro de Lagoa da Prata.


    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 50 anos. Estava consciente, com corte no braço esquerdo.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Itaúna


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:59h desta segunda-feira (19), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na Rua Ari Barroso, Centro de Itaúna.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 46 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com possível fratura na perna direita.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:11h desta segunda-feira (19), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida Paraná, Bairro São José, em Divinópolis.


    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, com pressão arterial alterada, sem fraturas aparentes.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.


Acidente entre duas motos em Divinópolis


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:28h deste domingo (18), para atendimento de um acidente entre duas motos, na Rua Ayrton Sena, Bairro Interlagos, em Divinópolis.


    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um jovem, de 19 anos. Estava consciente, com aparente fratura no punho esquerdo e fratura grave na perna esquerda.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis.

 

Queda de moto em Lagoa da Prata


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:39h deste domingo (19), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Lagoa da Prata.


    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um jovem, de 20 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, com escoriações, corte na perna direita e lábio superior.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente envolvendo dois carros em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:03h deste domingo (19), para atendimento de um acidente entre dois carros, na Rua Frei Henrique, Bairro São Francisco, em Pará de Minas.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma jovem, de 21 anos. Estava consciente, queixando dor de cabeça.


   Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a UPA de Pará de Minas.



Queda de altura em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:42h deste domingo (18), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Marinha Gertrudes, Bairro Novo Horizonte, em Formiga.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de um menino, de 11 anos. Estava consciente, queixando dor lombar. Caiu de um telhado, altura aproximada de três metros.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

 

Acidente envolvendo duas carretas em Luz


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:22h deste domingo (18), para atendimento de um acidente entre duas carretas, na BR 262, próximo ao km 533, em Luz.


   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Luz.

 

    A equipe da USB fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente, queixando forte dor torácica e com corte na cabeça e perna direita.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.


    A USA fez o atendimento de uma jovem, de 20 anos. Estava consciente, com trauma gravíssimo no pé direito e fratura no braço direito. 


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga. 


    Uma mulher, sem idade identificada, gestante de poucas semanas, estava consciente e foi atendida por uma equipe da Triunfo.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024