• 20/04/2024
16 Outubro 2020 às 16h20
Atualizada em 16/10/2020 às 16h20
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.
 

Acidente envolvendo dois carros em Itaguara


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:07h desta quinta-feira (15), para atendimento de um acidente envolvendo dois carros, na MG 040, em Itaguara.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara encontrou três mulheres, uma de 30, outra de 68 e outra sem idade identificada.
Duas delas apresentavam ferimentos no rosto e uma estava com rebaixamento do nível de consciência. 


   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e encaminhadas para a Santa Casa de Itaguara.


   A Ambulância Sanitária de Itaguara deu apoio no atendimento desta ocorrência.

 

Afogamento em Pitangui

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:52h desta quinta-feira (15), para atendimento de um afogamento, no Belga, em Pitangui.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um adolescente, de 17 anos. Estava consciente, queixando dor de cabeça e fraqueza.


   Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

 

Acidente entre duas  motos em Oliveira


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:26h desta quinta-feira (15), para atendimento de um moto x moto, na Rua Cônego Ananias, Centro de Oliveira.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava consciente e queixando dor na perna esquerda.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

 

Acidente moto x moto em Formiga


  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:42h desta quinta-feira (15), para atendimento de um acidente moto x moto, na Avenida Geraldo Almeida, Bairro Recanto da Praia, em Formiga.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou duas vítimas. Solicitou apoio e foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga.


   A USB fez o atendimento de um homem, de 42 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, com escoriações no braço e perna esquerdos.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.


   A USA fez o atendimento de uma mulher, de 45 anos. Estava consciente, queixando dor no lado esquerdo do quadril.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.


Atropelamento em Formiga


   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:58h desta quinta-feira (15), para atendimento de um atropelamento, próximo à Rodoviária, em Formiga.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 63 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com escoriações no rosto e queixando dor na perna direita.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga. Não foi especificado por qual tipo de veículo foi atropelado.

 

Acidente carro x bicicleta em Bom Despacho

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:30h desta quinta-feira (15), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Praça da Matriz, Centro de Bom Despacho.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos. Estava consciente, porém um pouco confusa, com hematoma na cabeça.


    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Bom Despacho.

 

Acidente moto x carro em Martinho Campos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:10h desta quinta-feira (15), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua José Cançado, Bairro Lagoa dos Buritis, em Martinho Campos.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de um jovem, de 19 anos. Estava consciente, porém confuso, com escoriações na perna direita, no braço esquerdo e lado esquerdo do rosto.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital de Martinho Campos.


Queda de moto em Campo Belo

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:20h desta sexta-feira (16), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Professor José Florêncio, Bairro Alto das Mercês, em Campo Belo.


   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente, com fratura grave no braço direito e queixando dor lombar.


   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024