• 16/04/2024
30 Setembro 2020 às 17h50
Atualizada em 30/09/2020 às 17h50
Fonte de Informação: SAMU Oeste

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

 

  Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Parto é realizado na manhã desta quarta-feira pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas



  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:26H desta quarta-feira, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua São Francisco, Bairro Carioca em Pará de Minas.



  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 22 anos. Estava estável e em trabalho de parto, com contrações de dois em dois minutos.



   Recebeu os primeiros atendimentos e estava sendo encaminhada para a maternidade. Durante o trajeto, a Técnica de Enfermagem, Juliana Almeida, averiguou que as contrações tinham passado a ser de um em um minuto e a parturiente queixou de intensificação da dor. Rapidamente Juliana pediu ao Condutor, Adriano Ferreira, para parar a ambulância e se prepararam para a realização do parto que ocorreu de forma tranquila e rápida dentro da ambulância.



  A equipe realizou os procedimentos pós-parto da pequena Laura Estela e concluíram o trajeto até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.



   “Foi um trabalho em equipe mesmo, muito sincronismo entre eu e o Condutor Adriano. Estou muito feliz. Eu e meu dia 30, pois também tive a linda experiência de realizar um parto em atendimento pelo SAMU no dia 30 de maio! ”, declara emocionada a Técnica, Juliana Almeida.

 

Acidente carro x bicicleta em Nova Serrana



  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:42h desta quarta-feira (30), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Rodovia sentido Perdigão, próximo ao Parque das Águas, em Nova Serrana.



  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um adolescente, de 17 anos. Estava consciente, com ferimento na boca.



  Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Ferimento de arma branca em Luz



  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:18h desta quarta-feira (30), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Santo Antônio do Monte, Bairro Nosso Senhor Barreira, em Luz.



  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente e com múltiplas lesões provenientes de arma branca.



   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.



   Às 03:02h a Central recebeu nova ligação, pedido de transferência do paciente para o Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz.

 

Queda de moto em Carmópolis de Minas
 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:00h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Argeu Bicalho, Bairro Cachoeirinha, em Carmópolis de Minas.



  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com ferimentos no joelho esquerdo, pé esquerdo, queixo e mãos.



  Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.

 

Colisão em partida de futebol em Divinópolis
 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:59h desta terça-feira (29), para atendimento de uma colisão durante uma partida de futebol, na Rua Além Paraíba, Bairro Santa Clara, em Divinópolis.



   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com pressão arterial um pouco alterada, queixando dor de cabeça e com ferimento no crânio com necessidade de sutura.



  Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Capotamento em Pains
 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:22h desta terça-feira (29), para atendimento de um capotamento, na Rodovia 439, sentido Arcos, em Pains.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pains fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e sem queixas.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Municipal de Pains.

 

Queda de altura em Formiga



  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:26h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Alameda A, Bairro Furnastur, em Formiga.
 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 70 anos. Estava consciente, queixando dor lombar e com escoriações nos braços.
 

  Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.
 

  Caiu de uma escada, altura aproximada de dois metros.

 

Queda de moto em Divinópolis
 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:40h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Rio de Janeiro, Centro de Divinópolis.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 48 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e joelho direito.
 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

 

Acidente moto x bicicleta
 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:56h desta terça-feira (29), para atendimento de um acidente moto x bicicleta, na Rua Nonô Ventura, Bairro Lourdes, em Itaúna.
 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 50 anos. Estava consciente, com corte na mão esquerda com possível necessidade de sutura. Condutor da moto.
 

  A vítima que estava na bicicleta, sem sexo e idade identificados, estava consciente, com pressão arterial alterada e sem queixas.
 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

 

VEJA TAMBÉM

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024
Latrocínio - Assalto termina em morte na manhã de hoje em Arcos

O latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte

11h49 11 Abril 2024