• 19/04/2024
22 Setembro 2020 às 17h10
Atualizada em 22/09/2020 às 17h10
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

   Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Capotamento em Bambuí

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:22h desta terça-feira (22), para atendimento de um capotamento, na BR 354, km 383, próximo à Bambuí.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí averiguou que a vítima, um homem, sem idade identificada já estava em óbito. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estiveram no local.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:34h desta terça-feira (22), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Antônio Martins, Centro de Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 34 anos. Estava consciente, queixando dor em arcos costais, a vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Capotamento em Campo Belo

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:28h desta terça-feira (22), para atendimento de um capotamento, na BR 354, km 549, em Campo Belo.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo encontraram duas vítimas, sem sexo e idade identificados, já fora do carro. Estavam conscientes e com leves escoriações. Não quiseram encaminhamento para atendimento secundário. Assinaram o termo de recusa.

 

Acidente entre carro e moto em Nova Serrana

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:53h desta terça-feira (22), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Rua Maranhão, Bairro Planalto, em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos. Estava consciente, queixando dor na na perna esquerda. Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente entre carro e moto em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:53h desta terça-feira (22), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Maranhão, Bairro Planalto, em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos. Estava consciente, queixando dor na na perna esquerda. Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:19h desta terça-feira (22), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Padre Zanor, Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 36 anos. Estava consciente, sem escoriações e queixando dor de cabeça. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 04:50h desta terça-feira (22), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Pitangui, Bairro Jardim das Oliveiras, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 43 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor patelar na perna direita. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Ferimento de arma branca em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:23h desta terça-feira (22), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Avenida Vicente Nogueira Penido, Bairro Cidade Nova, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 32 anos. Estava consciente, com ferimento no rosto e sangramento ativo em ferimento proveniente de arma branca (faca), no braço direito e perna esquerda. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Atropelamento em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:20h desta segunda-feira (21), para atendimento de um atropelamento, na Rua Divinópolis, Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos. Estava consciente, queixando dor em possível fratura na perna direita. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente entre duas motos em Pains termina em morte

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:26h desta segunda-feira (21), para atendimento de um acidente entre duas motos na Área Rural, Vila Costina, em Pains.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pains identificou que uma vítima, que já estava em óbito e fez o atendimento de outras duas vítimas no acidente. A primeira, um adolescente, de 16 anos,que estava consciente, com escoriações e queixando dor no joelho esquerdo e era passageiro de uma das motos.


   A segunda vítima, é um adolescente de 15 anos, que estava consciente, com várias escoriações pelo corpo e com posso fratura na perna esquerda. Era condutor de uma das motos.

 

    Ambos receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados, medicados conforme orientação do médico regulador e encaminhados para o Pronto Atendimento de Pains. A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável pelo corpo até a chegada da Perícia.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024