• 18/04/2024
21 Setembro 2020 às 16h37
Atualizada em 21/09/2020 às 16h37
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Motorista bate em poste em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:52h desta segunda-feira (21), para atendimento de uma mulher que conduzia um carro quando bateu em um poste na Rua São Paulo, Bairro Ipiranga, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento da mulher, de 44 anos, que estava consciente, queixando dor torácica.

 

   A motorista recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Santa Lúcia em Divinópolis.

 

Capotamento em Campo Belo

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:00h desta segunda-feira (21), para atendimento de um capotamento, na BR 369 (entre Boticão e Cristais), em Campo Belo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de duas vítimas. Um homem, de 33 anos e uma mulher, de 30 anos, ambos estavam conscientes e estáveis, no local receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para a UPA de Campo Belo.

 

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:15h desta segunda-feira (21), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Cruzeiro, Bairro Manoel Valinhas, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, sem idade identificada, que estava inconsciente e em estado grave.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Acidente de caminhão em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:26h deste domingo (21), para atendimento de um acidente de caminhão, próximo à Base do SAMU em Pará de Minas. 

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 72 anos. Estava com pressão arterial alterada e confuso.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:07h deste domingo (20), para atendimento de um atropelamento, na BR 494, km 36, Bairro São Judas, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 30 anos. Estava consciente, queixando dor nas costas e na perna esquerda, o homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de moto em Oliveira

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:53h deste domingo (20), para atendimento de um uma queda de moto, na Rua Padre Eustáquio, Bairro Aparecida, em Oliveira.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de uma mulher, de 34 anos. Estava consciente e com escoriações.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento de Oliveira.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Arcos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado 19:23h deste domingo (20), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na Rua São Geraldo, Centro de Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, uma menina, de 10 anos, a criança estava consciente e com ferimento na perna direita.
 

   A segunda vítima, é uma mulher, de 38 anos, também estava consciente e com escoriações nas mãos, pernas, tórax, e rosto.

 

  Ambas as vítimas receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital São José em Arcos.

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:15h deste domingo (20), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Alexandre Gonçalves, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 37 anos, este estava consciente, com escoriações no braço esquerdo e suspeita de fratura na perna direita.

 

   A vírima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Pará de Minas

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:03h deste domingo (21), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida Primeiro de Junho, Centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 36 anos, que estava consciente, queixando dor no braço direito e com corte profundo no braço esquerdo. O piloto recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Agressão física em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:20h deste domingo (20), para atendimento de uma agressão física, na Avenida do Trabalho, Bairro Interlagos, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 45 anos, que estava consciente, se queixando de dor clavicular diante do relato de ter sido agredido em assalto. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

 

Acidente entre dois veículos em Dores do Indaiá

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:25h deste domingo (20), para atendimento de um acidente entre carro e moto, na Avenida Jonas Pires, Bairro Osvaldo Soares Costa, em Dores do Indaiá.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá fez o atendimento de uma mulher, de uma mulher, de 35 anos. Estava consciente, queixando muita dor em possível fratura na perna esquerda.

 

   A mulher recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

 

Capotamento em Santo Antônio do Monte

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:41h deste domingo (20), para atendimento de um capotamento, na Estrada que dá acesso a Pedra do Indaiá, em Santo Antônio do Monte.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de duas vítimas, a primeira, um homem, de 38 anos que estava consciente, com lesão grave na orelha esquerda e a segunda, um menino, de nove anos, que também estava consciente, com suspeita de uma possível fratura de face, clavícula e traumatismo cranioencefálico leve.

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

 

Queda de altura em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:15h deste domingo (20), para atendimento de uma queda de altura, na Rodovia dos Batistas, Bairro Xavante, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 35 anos. Estava consciente, queixando dor na coluna. Caiu de uma cama elástica. 

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

 

Agressão física em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:22h deste domingo (20), para atendimento de uma agressão física, na Avenida Brasil, Bairro Santa Eugênia, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 36 anos. Estava consciente, com um ferimento na lateral direita da cabeça. Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Atropelamento em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:49h deste sábado (19), para atendimento de um atropelamento, na Área Rural, sentido Papagaios, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 38 anos que foi atropelada por uma moto. Ela estava consciente, se queixando de dificuldade para respirar, dor na cabeça e baixo ventre, teve sangramento nasal. Gestante sem tempo informado. 

 

Acidente entre carro e moto em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:27h deste sábado (19), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Francisco Bernardes Primo Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 43 anos. Estava consciente, com escoriações no braço esquerdo e queixando dor em dedo do pé esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

   A mulher recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga. 

 

Acidente entre carro e moto em Formiga

 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:12h deste sábado (19), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Rua Arnaldo Sena, Bairro São Lourenço, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente, com possível fratura na pelve e perna esquerda, a vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

 

Ferimento de arma branca em Santo Antônio do Monte

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:17h deste sábado (19), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Professora Marina Enilce de Oliveira, Bairro São José, em Santo Antônio do Monte.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, sem idade identificada, que apresentava sete perfurações provenientes de arma branca (faca), no tórax e abdômen.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

 

Acidente entre carro e moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:30h deste sábado (19), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Caxambu, Bairro São Luís, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma jovem, de 22 anos, que estava na moto. Estava consciente, queixando dor cervical. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

 

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024