• 20/04/2024
14 Setembro 2020 às 16h06
Atualizada em 14/09/2020 às 16h15
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Agressão física em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:54 desta segunda-feira (14), para atendimento de uma agressão física, na Rua Sabará, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de dois homens. O primeiro, de 32 anos, estava consciente, porém um pouco confuso, com sangramento no nariz e ferimento extenso e profundo na parte anterior do crânio com necessidade de avaliação cirúrgica.
 

   O segundo homem, com 26 anos, estava consciente, com pressão arterial alterada, com corte acima do supercílio esquerdo com necessidade de sutura (pontos).

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de altura em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:05h deste domingo (13), para atendimento de uma queda de altura, na Comunidade de Carneiros, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 35 anos. Estava consciente e queixando dor cervical. Caiu de uma porteira.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:02h deste domingo (13), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Manoel Antônio de Souza, Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, com escoriações pelo corpo, queixando dor lombar.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente moto x carro em Santo Antônio do Monte

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:44h deste domingo (13), para atendimento de um acidente carro x moto, no Bairro São Geraldo, em Santo Antônio do Monte.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um jovem, de 22 anos. Estava inconsciente, com politrauma e fratura gravíssima na perna esquerda. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte.

 

   Às 20:12 a Central de Regulação recebeu novo chamado, solicitação de transferência do paciente para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.

 

Acidente de carro em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:34 hdeste domingo (13), para atendimento de um acidente de carro, na MG 170 (entre o matadouro e siderúrgica), em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e ferimento leve na perna esquerda.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente entre carro e moto em Bom Despacho

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:29h deste domingo (13), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Dr. Roberto, Bairro Palmeiras, em Bom Despacho.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de uma mulher, de 36 anos. Estava consciente, com possível fratura no braço esquerdo e queixando dor na perna direita.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento de Bom Despacho.

 

Capotamento em Pains

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:12h deste domingo (13), para atendimento de um capotamento, na Estrada do Distrito da Mina, em Pains.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pains fez o atendimento de uma mulher, de 40 anos. Estava consciente, sem escoriações e queixando dor nas costas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada o Pronto Atendimento de Pains.

 

Agressão física em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:14h deste domingo (13), para atendimento de uma agressão física, na Travessa Zino Gomes, Bairro Gomes, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 32 anos. Estava consciente, com várias escoriações.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata. Foi solicitado apoio da Polícia Militar para o atendimento desta ocorrência.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:19h deste domingo (13), para atendimento de um  atropelamento, na Rua Jardim Guilhermino, Bairro Lagoa dos Mandarins, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 56 anos.

 

    Estava consciente, queixando dor no ombro e tornozelo direitos, dor torácica e na coluna. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis. Foi atropelada por um carro em baixa velocidade.

 

Queda de moto em Bom Despacho

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:50h deste domingo (13), para atendimento de uma queda de moto, próximo ao Condomínio Cristais, em Bom Despacho.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 27 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e perna esquerda.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado o Pronto Atendimento de Bom Despacho.

 

Acidente de carro em Arcos

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:27h deste domingo (13), para atendimento de um acidente carro x árvore, na MG 170 (perto da ilha), em Arcos.

 

   A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos foi empenhada para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, pois de acordo com o solicitante a vítima estava presa às ferragens.

 

   Após o desencarceramento pelo Corpo de Bombeiros, o homem  de 41 anos recebeu os primeiros atendimentos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com trauma no pé esquerdo. Foi imobilizado e encaminhado o Hospital São José em Arcos.

 

   Uma outra vítima que estava no banco do carona, sem sexo e idade identificados, recusou atendimento.

 

Acidente de moto em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:45h deste domingo (13), para atendimento de um acidente de moto, próximo ao estradão em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 32 anos. Estava consciente, queixando dor na clavícula direita.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Agressão física em Bom Despacho

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:28h deste sábado (12), para atendimento de um agressão física, na Avenida Paulino Marques, Bairro Vila Gontijo, em Bom Despacho.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 45 anos. Estava consciente, com ferimento na cabeça, orelha direita, com necessidade de sutura (pontos), e corte na mão direita.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Bom Despacho. A agressão foi em local diferente do atendimento.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Pitangui

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:26h deste sábado (12), para atendimento de um acidente carro x moto, na MG 432, em Pitangui.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui deparou com uma moto e um carro em chamas e foi informada que a vítima havia sido atendida pelo Resgate G3. A Polícia Militar também esteve no local.

 

   Às 23:11h a Central de Regulação recebeu novo chamado, solicitação de transferência da Santa Casa de Pitangui para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, de um adolescente, de 16 anos. Estava consciente, com traumatismo cranioencefálico. Foi realizada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:27h deste sábado (12), para atendimento de um atropelamento, na Rua José Teodoro, Bairro Padre Eustáquio, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 65 anos. Estava consciente e estável.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Capotamento em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:10h deste sábado (12), para atendimento de um capotamento, na Rodovia do Calçado (próximo à curva da moitinha), em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente e estável.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Bom Despacho

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:25h deste sábado (12), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Doutor Juca, Bairro Realengo, em Bom Despacho. 

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, com fratura na perna direita.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Bom Despacho.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:04h deste sábado (12), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na BR 429, em Lagoa da Prata.

 

   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata.

 

  Ao chegarem no local as equipes verificaram que um homem, sendo este o piloto da moto, estava com politraumatismo e já em óbito. A equipe da USB de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, de 25 anos, que estava inconsciente, com politraumatismo e também estava na moto, este recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

    A USB de Lagoa da Prata fez o atendimento de três vítimas que estavam no carro, a primeira, uma mulher, de 57 anos. que estava consciente e queixando dor na perna esquerda e no peito, ela recebeu imobilização padrão. a segunda, uma mulher, de 60 ano que estava consciente, com pressão arterial alterada e queixando dor no peito e a terceira vítima, um menino, de oito anos que estava consciente e sem queixas. 

 

Atropelamento em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:32h deste sábado (12), para atendimento de um atropelamento, na Avenida João Moreira de Carvalho, Bairro Residencial Santanense, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 43 anos, a mesma estava consciente, com fratura na perna direita e com sangramento ativo em um leve corte. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. a mulher foi atropelada por um carro, ela estava passando atrás do veículo quando o marido deu, a mesma recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata. 

 

   Às 18:50h a Central de Regulação recebeu novo chamado, solicitação de transferência do paciente. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz que o levará para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024