Notícia

Bombeiros de Arcos e Lagoa da Prata são acionados para auxiliar em locomoção de um paciente de 300kg


Compartilhe:

   No final da tarde de ontem (08) os militares do Posto Avançado de Arcos foram acionados para comparecerem ao Centro da cidade de Lagoa da Prata, para prestarem apoio ao SAMU Lagoa da Prata, para atendimento de uma vítima com obesidade mórbida, dificuldade de locomoção e com dispneia extrema.

 

   O homem de 39 anos, com cerca de 300 kg, necessitava ser levado para o 3° andar do hospital da cidade. A vítima mora ao lado da UPA de Lagoa Prata, em um local onde há 5 casas, os socorristas do SAMU pediram apoio porque não conseguiram levantar a vítima. Segundo os familiares a quase 2 anos, tem como única rotina sair do seu quarto para a varanda de sua casa, sendo que por todo esse tempo ele não saiu de casa.

 

    Era impossível a saída da vítima pelos corredores que dava para a rua, sendo que foi necessário quebrar a parede da casa que dava para o corredor da UPA, a partir desse acesso, com muita dificuldade e com o apoio dos socorristas do SAMU, militares da PM e uso de cordas, dentre outros recursos conseguimos leva-lo com segurança até o CTI do hospital de Lagoa da Prata.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

   Em caso de emergências ligue 193, esse número salva-vidas. Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, seu amigo certo nas horas incertas.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias