• 28/03/2024
08 Setembro 2020 às 17h06
Atualizada em 08/09/2020 às 17h06
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

    Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e região pelo GIRO 192! O resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Acidente envolvendo um carro e uma moto em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:24h desta segunda-feira (07), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Santa Eugênia, em Lagoa da Prata.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, escoriações no abdômen, joelho e braço esquerdos, edema no lado direito da testa, hematoma na pálpebra direita, com possível fratura em cotovelo direito e traumatismo cranioencefálico.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

   Às 21:23h, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz foi empenhada para realizar a transferência do paciente para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Queda de moto em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:39h desta segunda-feira (07), para atendimento de uma queda de moto na MG 050, km 219, em Formiga.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma jovem, de 22 anos. Estava consciente, queixando dor na perna esquerda.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

Capotamento em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:47h desta segunda-feira (07), para atendimento de um capotamento, na MG 431, Bairro Veredas, em Itaúna.

 

   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas e Itaúna e também solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

 

    Ao chegarem no local as equipes fizeram o atendimento de duas mulheres, uma de 50 e outra se 56 anos. Estavam conscientes e estáveis.

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

 

Agressão física em Luz

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:02h desta segunda-feira (07), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Sete de Setembro, em Luz.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Luz fez o atendimento de uma mulher, de 41 anos. Estava consciente, com lesão em um dos joelhos.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.

 

Acidente envolvendo carro e charrete em Bom Despacho

 

    A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:21h deste domingo (06), para atendimento de um acidente carro x charrete, na MG 164, em Bom Despacho.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de um homem, de 56 anos, ocupante da carroça. Este estava consciente, com escoriações no lado direito da parte de trás da cabeça, no braço e perna esquerdos e com provável entorse no tornozelo direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Bom Despacho.

 

Acidente envolvendo dois carros em Luz

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:58h deste domingo (06), para atendimento de um acidente carro x carro, na Rodovia sentido Lagoa da Prata (próximo à Ponte do Rio São Francisco), em Luz.

 

   |Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Luz e a USB de Lagoa da Prata. Foi solicitado também apoio do Corpo de Bombeiros.

 

   Ao chegar no local as equipes averiguaram que uma vítima, um homem sem idade identificada já estava em óbito. Uma mulher, de 55 anos, estava consciente, com fratura em arcos costais esquerdos e fratura na perna esquerda. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada e encaminhada pela USA para a UPA de Lagoa da Prata. Um homem de 57 anos e uma mulher de 76, estavam conscientes e ao serem retirados das ferragens, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Lagoa da Prata pela (USB) de Lagoa da Prata.

 

   Às 20:17, a Central de Regulação recebeu a solicitação para transferência da mulher de 55 anos, da UPA de Lagoa da Prata para a Sala Vermelha de Formiga. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz.

 

 

Agressão física em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:09h deste sábado (05), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Caratinga, Bairro São José, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 36 anos. Estava consciente, com um corte na cabeça.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente de carro em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:39h deste sábado (05), para atendimento de um acidente de carro, na Rua Goiás, Bairro Ipiranga, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de dois jovens, de 20 anos. Um deles apresentava escoriações no rosto e edema na boca e o outro edema com desvio no nariz.

 

   Receberam os primeiros atendimentos e não quiseram ser encaminhados ao hospital. Assinaram o termo de recusa.

 

 

Agressão física em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:21h deste sábado (05), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Avenida Francisco de Assis Rezende, Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 28 anos. Estava consciente, com corte profundo no pé direito e hematoma no olho esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.

VEJA TAMBÉM