• 28/03/2024
04 Setembro 2020 às 16h33
Atualizada em 27/05/2022 às 14h45

Região em foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.         

 

Pompéu - PM recolhe mais uma arma de fogo que poderia ser usada no crime 

 

   Hoje (04), durante patrulhamento preventivo no Bairro Morada do Sol, em Pompéu, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um indivíduo teria dispensado uma arma de fogo na Rua Raul Campos, no mesmo bairro. 

 

   De imediato, os militares deslocaram-se à via, onde uma testemunha informou que passava pelo local quando viu a arma de fogo caída no chão, porém disse que não presenciou nenhum suspeito. 

 

    A arma, que se tratava de uma pistola, marca Taurus, modelo 938 e estava municiada com 14 cartuchos intactos, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil. 

 

 

Piumhi- Vândalos danificam placas e furtam parafusos na MG-341 entre Piumhi, São Roque de Minas

 

   Na última quarta-feira (02), funcionários do DEER/MG que realizam reparos no KM 18 da MG-341, no local conhecido como ponte dos Mamédios, entre Piumhi e São Roque de Minas, se depararam com um ato de vandalismo. Placas de sinalização vertical foram arrancadas e parafusos foram furtados.

 

   De acordo com a Polícia Milita (PM), o encarregado responsável pela obra disse que foram furtados 40 parafusos 5/16 de 4 polegadas que estavam sobre a peça lateral de proteção da ponte.

 

    A Polícia foi acionada e realizou o patrulhamento no local e nas proximidades, porém, não localizaram o material e nem os autores do furto.

 

    Destruir placas de sinalização das vias públicas é crime, previsto no Artigo 163 §único inciso III do Código Penal Brasileiro, podendo resultar em pena de detenção, de três meses a seis anos e multa.

 

 

Formiga- Mandado de busca e apreensão é cumprido em casa de empresário em Formiga

 

 

   Na manhã desta quinta-feira (3), durante a Operação ‘Conexus’, o Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco) realizou um mandado de busca e apreensão na casa de um empresário, em Formiga.

 

    O empresário é suspeito de integrar grupo criminoso responsável pela prática cartel em postos de combustíveis em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

 

    Segundo o promotor do Gaeco, José Cícero, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos na casa do empresário. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Uberaba; quatro em Uberlândia; um em Formiga, um em Franca e um em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Celulares, documentos, euros, dólares e mais de R$ 120 mil foram apreendidos.

 

   Ainda segundo o promotor, o empresário, que não teve a idade divulgada, é dono de um posto de combustível que está sob investigação em Uberaba.

 

    De acordo com a Polícia Militar (PM), a Operação também cumpriu 11 mandados de prisão, sendo nove em Uberaba e dois em Uberlândia; um alvo é gerente de posto de combustíveis e os demais são empresários. Os nomes não foram divulgados. Também foi feita uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

    A operação é voltada para o combate de uma organização criminosa suspeita de praticar cartel em postos de combustíveis em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

 

                                                                         

VEJA TAMBÉM