• 19/04/2024
04 Setembro 2020 às 16h00
Atualizada em 04/09/2020 às 16h01
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Queda de altura em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:13h desta sexta-feira (04), para atendimento de uma queda de altura, na Rua José Francisco Rezende, Bairro Betânia, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 60 anos. Estava consciente, porém confuso e agitado, com fratura no braço esquerdo e possível traumatismo cranioencefálico.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

    Caiu de um andaime que estava em uma lage, altura aproximada de três metros. Estava trabalhando no local.

 

Atropelamento em Lagoa da Prata

 

    A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:52h desta quinta-feira (03), para atendimento de um atropelamento, na Rua Geraldo Inácio da Fonseca, Bairro Monsenhor Alfredo, em Lagoa da Prata.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 48 anos. Estava consciente, com ferimento no lado direito da testa e escoriações em uma das mãos.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, porém não quis ser encaminhado para a UPA. Assinou o termo de recusa. Não especificado no prontuário por qual tipo de veículo foi atropelado.

 

Queda de moto em Luz

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:57h desta quinta-feira (03), para atendimento de uma queda de moto, trevo de Esteio, na BR que liga Luz a Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Luz fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e perna esquerda e região do quadril.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Divinópolis

 

    A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:00 desta quinta-feira (03), para atendimento de um acidente carro x moto, na Praça do Ferroviário, Bairro Esplanada, em Divinópolis.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 36 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor em perna e braço esquerdos, com escoriações no ombro, joelho, cotovelo e mãos esquerdos.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente entre carro e bicicleta em Bambuí

 

    A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:30h desta quinta-feira (03), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Rua José Bahia de Carvalho, Bairro Centenário, em Bambuí.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 22 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com sangramento no ouvido. 

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

 

    Será transferido para a Santa Casa de Formiga. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024