• 29/03/2024
03 Setembro 2020 às 11h40
Atualizada em 03/09/2020 às 15h00
Fonte de Informação: Tapiraí MGTV

Bombeiro ajuda por telefone a salvar recém-nascido que se engasgou com leite em Bom Despacho

   Um recém-nascido de 22 dias se engasgou com o leite materno e foi salvo após orientações de um bombeiro por telefone, na tarde dessa quarta-feira (02), em Bom Despacho. 

 

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h20, o pai da criança ligou para o 193, e o Cabo Wando William foi o responsável por passar as orientações da manobra de salvamento.

 

    Conforme os bombeiros, no momento da ligação a bebê estava com a boca roxa e incapacidade de chorar ou tossir. Ainda por telefone, Wando orientou ao pai que realizasse as manobras de desobstrução respiratória, conforme o manual de atendimento da corporação. 

 

    As manobras repassadas pelo socorrista surtiram efeito, e foi possível ouvir o choro do bebe. O Militar que realizou o atendimento fez contato telefônico com a central de atendimento do SAMU, para que fosse enviada uma ambulância até o local, tendo em vista que os militares do Corpo de bombeiros de Bom Despacho estavam em outra ocorrência. 

 

     O bombeiro que realizou o atendimento por telefone permaneceu com o solicitante ao celular para que fosse possível monitorar o quadro clinico da vitima até que o socorro presencial chegasse ao local. Quando a ambulância chegou ao local, a bebê tinha recobrado sua respiração normal e foi encaminhada à unidade de saúde para monitoramento.

VEJA TAMBÉM