storage/ads_banner/1827/65523003a7a71.jpg

Bombeiros de Pará de Minas resgatam gato que ficou preso em máquina de lavar

   Um gato foi resgatado depois de ficar com a cabeça presa em uma máquina de lavar roupas, na última segunda-feira (24), em Pará de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal não se feriu.

 

   Uma equipe da 2ª Companhia dos Bombeiros foi acionada via 193 para realizar o resgate do gato. Após avaliar a situação e estudar a melhor formar de realizar a retirada do felino, os militares decidiram desmontar a parte superior da lavadora a fim de criar espaço suficiente para o salvamento.

 

  Realizado os procedimentos planejados, o gato foi retirado com sucesso, sem lesões e, posteriormente, solto em seu habitat. O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, em casos semelhantes, a máquina deve ser desligada da eletricidade e ter a sua água totalmente esgotada. Ambos cuidados servem para evitar que não ocorram mais riscos. É orientado também evitar tocar o animal se o mesmo estiver agressivo.

 

    Se for verificado que o animal se encontra realmente preso e que as pessoas no local não conseguem retirá-lo com segurança, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado via 193.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.