• 26/04/2024
26 Agosto 2020 às 16h29
Atualizada em 26/08/2020 às 16h54
Fonte de Informação: JC Notícias

Bombeiros de Pará de Minas resgatam gato que ficou preso em máquina de lavar

   Um gato foi resgatado depois de ficar com a cabeça presa em uma máquina de lavar roupas, na última segunda-feira (24), em Pará de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal não se feriu.

 

   Uma equipe da 2ª Companhia dos Bombeiros foi acionada via 193 para realizar o resgate do gato. Após avaliar a situação e estudar a melhor formar de realizar a retirada do felino, os militares decidiram desmontar a parte superior da lavadora a fim de criar espaço suficiente para o salvamento.

 

  Realizado os procedimentos planejados, o gato foi retirado com sucesso, sem lesões e, posteriormente, solto em seu habitat. O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, em casos semelhantes, a máquina deve ser desligada da eletricidade e ter a sua água totalmente esgotada. Ambos cuidados servem para evitar que não ocorram mais riscos. É orientado também evitar tocar o animal se o mesmo estiver agressivo.

 

    Se for verificado que o animal se encontra realmente preso e que as pessoas no local não conseguem retirá-lo com segurança, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado via 193.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024