• 24/04/2024
13 Agosto 2020 às 11h34
Atualizada em 13/08/2020 às 11h34
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

 Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nas últimas 24h.

 

Tombamento de carreta em Martinho Campos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:26h desta quinta-feira (13), para atendimento de um tombamento de carreta, na Rodovia (sentido Pompéu), em Martinho Campos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de um homem, de 59 anos. Estava consciente, com escoriações no braço esquerdo e queixando dor nas costelas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Martinho Campos.

 

   O motorista da carreta, de 36 anos, também foi avaliado pela equipe. Estava consciente, queixando dor na coluna, porém não quis seguir para atendimento secundário. Assinou o termo de recusa.

 

Acidente carro x bicicleta em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:58 desta quarta-feira (12), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Rua Dr. Jacinto, Centro de Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 34 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente carro x moto em Pitangui

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:56 desta quarta-feira (12), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Gustavo Capanema, Centro de Pitangui.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um jovem, de 21 anos. Estava consciente, com escoriações e queixando dor na perna esquerda.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

 

Acidente moto x carro em Campo Belo

 

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:05 desta quarta-feira (12), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Assembleia dos Anciãos, em Campo Belo.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 42 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor torácica, no ombro direito e perna esquerda.

 

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

 

Operário preso em máquina agrícola em Pará De Minas

 

A Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado ás 14h13 desta quarta-feira (12), para atendimento de uma vítima presa em uma máquina agrícola, no distrito de Gorduras (zona rural), Pará de Minas.

 

Ao chegar no local a equipe do Corpo de Bombeiro averiguou que um homem, sem idade identificada, estava inconsciente e com a perna esquerda presa até a região da virilha em uma máquina trituradora de capim.

 

O Corpo de Bombeiro atuou na retirada complexa da vítima após a desmontagem da máquina, equipes do SAMU (USB de Pará de Minas e USA de Itaúna) realizaram os primeiros atendimentos. 

 

A vítima foi imobilizada e transportada para o Hospital João XXIII pelo helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024