• 29/03/2024
03 Agosto 2020 às 17h15
Atualizada em 03/08/2020 às 17h15
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e região pelo GIRO 192! O resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Atendimentos realizados pelo SAMU na Região Oeste dia 02 de Agosto de 2020

 

Foram 585 ligações recebidas pela Central de Regulação através do 192.

Orientações médicas prestadas: 71
Orientações não médicas: 201

Total de saídas de ambulâncias: 180 - sendo 23 USA e 157 USB

Atendimento pré-hospitalar: 167
Atendimento inter-hospitalar (transferências): 12

Atendimentos de ocorrências ligadas ao COVID-19: 18

 

 

 Carro bate em árvore e deixa jovem ferido em Piracema

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:14h deste domingo (02), para atendimento de um acidente onde um carro bateu emuma árvore, na MG 1605, km 07, em Piracema.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, 23 anos. Estava consciente, muito confuso, com ferimento na cabeça e pernas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Itaguara.

 

   Uma outra vítima que estava no carro, um homem, sem idade identificada, já estava em óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi empenhada para apoio no atendimento e retirada dele das ferragens.

 

   Às 20:20h a Central recebeu novo chamado para transferência do paciente da Santa Casa de Itaguara, para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. Foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara para realizá-la.

 

Batida entre carro e moto em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:30h desta segunda-feira (03), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Avenida Brasil, Bairro Ouro, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 42 anos. Estava consciente, com pequena escoriação no pé esquerdo, queixando dor no pé esquerdo e joelho direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

Batida entre carro e moto em Divinópolis

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:43h desta segunda-feira (03), para atendimento de uma batida entre um carro e uma moto, na Avenida 21 de Abril, esquina com Goiás, Centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 29 anos. Estava consciente, com contusão no tornozelo direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente envolvendo dois carros em Martinho Campos 

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:18h deste domingo (02), para atendimento de um acidente entre dois carros, na Rua Rio Paraopeba, Bairro Alto São Francisco, em Martinho Campos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava consciente, com um corte superficial em um dos supercílios.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos e não quis ser encaminhado para atendimento secundário. Assinou o termo de recusa.

 

   A Polícia Militar também estava no local.

 

Queda de moto em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:47h deste domingo (02), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Dr. Carlos Chagas, Centro de Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 49 anos. Estava consciente, queixando dor no quadril e braço esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

Capotamento em Bambuí

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:32h deste domingo (02), para atendimento de um capotamento de carro, na BR 354, km 403, em Bambuí.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava consciente, porém confuso, agitado.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado para dor conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

 

 

Queda de altura em São Gonçalo do Pará

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:35h deste domingo (02), para atendimento de uma queda de altura, na Praça Jatobá, Centro de São Gonçalo do Pará.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis averiguou que a vítima, um homem, sem idade identificada, já estava em óbito.

 

    De acordo com o solicitante, caiu de uma altura aproximada de 03 metros. Não especificado de onde.

 

 

Agressão física em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:25 deste domingo (02), para atendimento de uma agressão física, na Rua Presidente Antônio Carlos, Bairro Parque Jardim Santanense, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 24 anos. Estava consciente, com um ferimento na mão direita com necessidade de sutura (pontos).

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

 

Acidente entre carro e árvore em Leandro Ferreira

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:41h deste sábado (01), para atendimento de um acidente carro x árvore, na Rua Serra Morena, Centro de Leandro Ferreira.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente e muito agitado.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente moto x bicicleta em Itapecerica

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:15h deste sábado (01), para atendimento de um acidente moto x bicicleta, na Rua Padre João Vítor Corrêa, Bairro Bom Jesus, em Itapecerica.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de duas vítimas.
 

    A primeira, uma jovem, de 19 anos. Estava consciente, queixando dor na perna direita e ferimento no pé.
 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador.
 

    A segunda vítima, um homem, de 44 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com pressão arterial alterada.
 

    Recebeu os primeiros atendimentos e foi imobilizado.

 

   Os dois foram encaminhados para a Santa Casa de Itapecerica.

 

 

Ferimento de arma de fogo em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:12h deste sábado (01), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Rua João Máximo Barbosa, Bairro Marília, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata averiguou que a vítima, um homem, sem idade identificada, já estava em óbito.

 

   A Polícia Militar também estava no local e a Perícia foi acionada.

 

 

Acidente moto x carro em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:12 deste sábado (01), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua Eduarda de Morais, Bairro de Lourdes, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Estava consciente, com possível fratura na perna direita.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de altura em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:31h deste sábado (01), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Leonardo Azevedo, Bairro Laranjeiras, em Nova Serrana.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 30 anos. Estava consciente, queixando dor de cabeça e na coluna. 

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São José em Nova Serrana.

 

    De acordo com o solicitante, caiu de uma altura aproximada de 5 metros. Não especificado de onde.

 

 

Acidente carro x bicicleta em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:32 deste sábado (01), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Avenida Coronel Martins, Parque Dona Gumercinda (pista de cooper), em Nova Serrana.

 

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um adolescente, de 16 anos, estava na bicicleta. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com traumatismo cranioencefálico moderado e corte profundo na testa do lado esquerdo.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José em Nova Serrana.

 

    Uma segunda vítima, sem sexo e idade identificados estava no veículo. Estava consciente e com suspeita de fratura no braço esquerdo.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente carro x caminhão em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:19h deste sábado (01), para apoio ao Corpo de Bombeiros e Triunfo, no atendimento na BR 262, km 431, em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana averiguou que a vítima, um homem, sem idade identificada estava preso às ferragens. Atuação das equipes do Corpo de Bombeiros na desencarceramento. 

 

   O Helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) esteve no local para apoio no atendimento desta ocorrência.

 

    Uma caminhonete bateu na lateral do um caminhão.

VEJA TAMBÉM