• 24/04/2024
27 Julho 2020 às 17h11
Atualizada em 27/07/2020 às 17h15
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

   Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram neste final de semana.

 

Atropelamento em Bambuí

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:44h desta segunda-feira (27), para atendimento de um atropelamento, na Rua Francelino Campos Ribeiro, Centro de Bambuí.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de uma mulher, de 36 anos que foi atropelada por um carro. A vítima estava consciente, com escoriações no braço e pernas direitos e queixando dor no ombro direito.

 

  Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

 

Acidente envolvendo moto e carro em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:34h desta segunda-feira (27), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e uma moto, na Avenida Jove Soares, Centro de Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, com algumas escoriações, sem mais queixas e sinais de fratura.

 

   Não quis ser encaminhado  para atendimento secundário e assinou o termo de recusa.

 

Queda de bicicleta em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:07h desta segunda-feira (27), para atendimento de uma queda de bicicleta, na Avenida Jove Soares, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um adolescente, de 16 anos. Estava consciente, com um corte na boca.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:46h deste domingo (26), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Orlando Maurício, Bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 24 anos. Estava consciente, com escoriações na região do tórax, sem suspeita de fraturas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

 

Atropelamento em Campo Belo

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:38h deste domingo (26), para atendimento de um atropelamento, na Rua Amoreiras, Bairro Floresta, em Campo Belo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 37 anos. Estava consciente e estável.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

 

  Não especificado por qual tipo de veículo foi atropelado.

 

Agressão física em Campo Belo

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:55h deste domingo (26), para atendimento de uma agressão física, na Rua Bolívia, Bairro Jardim América, em Campo Belo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 38 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, queixando forte dor torácica.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

 

Acidente entre dois carros em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:14h deste domingo (26), para atendimento de um acidente carro x carro, na Rotatória da Gerdau, Bairro Mangabeiras, em Divinópolis.

 

   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Divinópolis.
 

   A USA fez o atendimento de três vítimas. A primeira, um homem, de 35 anos. Estava consciente, com fratura de fêmur. A segunda, um menino, de 09 anos. Estava consciente, com escoriações, possível fratura em um dos joelhos e hipotermia (muito frio).
 

   A terceira, um adolescente de 12 anos. Estava consciente, queixando dor em uma das pernas e sem evidências de fraturas.
Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Divinópolis.

 

   A USB também fez o atendimento de três vítimas. A primeira, um homem, de 35 anos. Estava consciente e estável. Uma menina, de 02 anos e um adolescente de 13 anos. Estavam conscientes e estáveis.

 

   Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis (não Sala Vermelha).

 

   O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento desta ocorrência.

 

Ferimento de arma de fogo em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:04h deste domingo (26), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma de fogo, na Rua Vitor Sudano, em Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana foi informada que a vítima havia sido encaminhada para a UPA de Nova Serrana por populares.

 

Acidente envolvendo carro e moto em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:57h deste domingo (26), para atendimento de um acidente carro x moto, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 28 anos. Estava consciente, com possível fratura no braço esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Atendimentos realizados pelo SAMU na Região Oeste dia 25 de julho de 2020

 

Foram 641 ligações recebidas pela Central de Regulação através do 192.

Orientações médicas prestadas: 107
Orientações não médicas: 231

Total de saídas de ambulâncias: 150 - sendo 35 USA e 115 USB

Atendimento pré-hospitalar: 128
Atendimento inter-hospitalar (transferências): 21

Atendimentos de ocorrências ligadas ao COVID-19: 12

 

Capotamento em Santo Antônio do Monte

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:02h deste domingo (26), para atendimento de um capotamento, na Rodovia sentido Lagoa da Prata, em Santo Antônio do Monte.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, com pressão arterial alterada. Já não estava mais mais no local do acidente, foi retirado do veículo por amigos e levado para uma casa.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Santo Antônio do Monte.

 

Homem é encontrado morto dentro de carro na cidade de Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:13h deste domingo (26), para atendimento de uma vítima desacordada que estava em dentro de um carro, na Rua Sion, Bairro Esplanada, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis  averiguou que a vítima, um homem de 45 anos estava em óbito.

 

   O corpo ficou sob a responsabilidade da polícia militar e a Perícia foi acionada.

 

Ferimento de arma branca em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:19h deste domingo (26), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma branca, na Rua 21 de Abril esquina com Rio de Janeiro, Centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com grande lesão no lado esquerdo do tórax e múltiplos ferimentos do lado direito do tórax, provenientes de arma branca (faca).

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:39h deste sábado (25), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 33 anos. Estava consciente, aparentemente com traumatismo cranioencefálico leve, com escoriações no rosto,  pernas e braço direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de moto em Candeias

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:57h deste sábado (25), para atendimento de uma queda de moto, próximo ao novo fórum, em Candeias.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Candeias fez o atendimento de um jovem, de 21 anos. Estava consciente e com lesão em dedos da mão direita.

 

    Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Carlos Chagas em Candeias.

 

Agressão física em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:40h deste sábado (25), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Nagib Salim, Bairro Santa Lúcia, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente, com provável fratura na face e ferimento no rosto com necessidade de sutura (pontos).

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Choque elétrico em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:49h deste sábado (25), para atendimento de uma vítima de choque elétrico, na Rua José Botelo, Bairro Ponte Funda, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 45 anos. Estava consciente e estável.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

   Uma equipe do Corpo de Bombeiros atuou no atendimento desta ocorrência.

 

Capotamento em Arcos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:24h deste sábado (25), para apoio ao Corpo de Bombeiros em um atendimento de capotamento, na BR 354, km 489, em Arcos.

 

   A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga foi empenhada para fazer a interceptação com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que seguia com a vítima, um homem, de 33 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, estado considerado grave.

 

    Após interceptação, a USA assumiu o atendimento e concluiu o trajeto até a Santa Casa de Formiga.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:35h deste sábado (25), para atendimento de uma queda de moto, na AMG 0335 (estrada de Ermida), Bairro Rancho Alegre, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, com possível fratura no punho direito, queixando dor intensa nas costas, com dificuldade respiratória e com corte no rosto e pescoço.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.

 

Atendimentos realizados pelo SAMU na Região Oeste dia 24 de julho de 2020

 

Foram 600 ligações recebidas pela Central de Regulação através do 192.

Orientações médicas prestadas: 65
Orientações não médicas: 250

Total de saídas de ambulâncias: 171 - sendo 30 USA e 141 USB

Atendimento pré-hospitalar: 158
Atendimento inter-hospitalar (transferências): 13

Atendimentos de ocorrências ligadas ao COVID-19: 14

 

Acidente entre duas moto em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:50h desta sexta-feira (24), para atendimento de um acidente envolvendo duas motos, na Avenida São João, Bairro Morro do Engenho, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, de 36 anos. Estava consciente, queixando forte dor em fratura grave na perna esquerda. Foi imobilizado e medicado conforme orientação do médico regulador.

 

   A segunda vítima, um homem, de 25 anos, estava consciente e com escoriações nos braços e pernas. Recebeu imobilização padrão.

 

   Os dois foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Acidente entre carro e moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:26h desta sexta-feira (24), para atendimento de um acidente carro x moto, na MG 050, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 31 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com fratura grave na perna esquerda.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Acidente envolvendo dois carro em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:26h desta sexta-feira (24), para atendimento de um acidente carro x carro, na Rua Padre Libério, Bairro JK, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 67 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso.

 

  Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

 

Acidente entre duas motos em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:26h desta sexta-feira (24), para atendimento de um acidente entre duas motos na Avenida Brasil, Centro de Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente e queixando dor cervical.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente envolvendo um carro e uma moto em Arcos

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:43h desta sexta-feira (24), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rodovia 170 (sentido Lagoa da Prata), em Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, porém um pouco confuso, sem evidências de fraturas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José em Arcos.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024