Notícia

Região 18 Junho 2020 Por SM

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas


Compartilhe:

    Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nas últimas 24h.

 

Ferimento de arma branca em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:10h desta quinta-feira (18), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma branca, na Avenida Bela Vista, Bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 30 anos. Estava consciente, com ferimentos provenientes de arma branca (chave de fenda, de acordo com populares), no lado esquerdo do pescoço, do lado direito do abdômen e braços.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata e foi transferida para a Sala Vermelha de Formiga pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz.

 

Acidente entre carro e moto em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:00h desta quinta-feira (18), para atendimento de um acidente entre um carro e uma moto, na Rua Manoel da Custódia, Bairro Vila Nazaré, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 23 anos. Estava consciente, apresentando ferimento no joelho direito e um corte no pé direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada conforme orientação da médico regulador, imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Acidente envolvendo moto e ônibus em Carmo do Cajuru

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:48h desta quinta-feira (18), para atendimento de um acidente envolvendo uma moto e um ônibus, na Rua Alameda Sucupira, Bairro Vitória ll, em Carmo do Cajuru.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 29 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e possível luxação no ombro esquerdo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Carmo do Cajuru.

 

Ferimento de arma de fogo em Carmópolis de Minas

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:29h desta quarta-feira (17), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma de fogo, na BR 381, km 589, em Carmópolis de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente e com um ferimento proveniente de arma de fogo, no braço direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.

Contou para a equipe que seguia viagem no banco do carona de um caminhão pela BR 381, quando na altura da cidade de Itaguara sofreram uma tentativa de assalto. Na hora não sentiu que havia sido atingido, e só pararam quando percebeu que sua roupa estava molhada e verificou que era sangue.

A Polícia Militar de Carmópolis também esteve no local deste atendimento

 

Agressão física em Itaúna

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:59h desta quarta-feira (17), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Dorinato Lima, Centro de Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 47 anos. Estava consciente, com um ferimento na parte de trás da cabeça que necessitava sutura (pontos).

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Atendimentos realizados pelo SAMU na Região Oeste dia 17 de junho de 2020.

Foram 606 ligações recebidas pela Central de Regulação através do 192
Orientações médicas prestadas: 76
Orientações não médicas: 174
Total de saídas de ambulâncias: 164 - sendo 32 USA e 132 USB
Atendimento pré-hospitalar: 144
Atendimento inter-hospitalar (transferências): 20
Atendimentos de ocorrências ligadas ao COVID-19: 19

Atendimentos realizados pelo SAMU na Região Oeste dia 16 de junho de 2020.

Foram 610 ligações recebidas pela Central de Regulação através do 192
Orientações médicas prestadas: 85
Orientações não médicas: 238
Total de saídas de ambulâncias: 159 - sendo 38 USA e 121 USB
Atendimento pré-hospitalar: 143
Atendimento inter-hospitalar (transferências): 16
Atendimentos de ocorrências ligadas ao COVID-19: 08

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias