Notícia

Formiga 11 Junho 2020 Por Corpo de Bombeiros

Homem tenta abrir válvula de gás a mesma quebra e inicia vazamento de gás GLP


Compartilhe:

 

   Na noite desta terça-feira (09) por volta das 19:22h, o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga-MG foram acionados para atendimento de uma ocorrência  de vazamento de Gás GLP (cozinha) em um bairro de Formiga, chamado Sagrado Coração de Jesus.

 

  Ao chegarmos ao local, encontramos com o solicitante e uma grande aglomeração de pessoas do lado de fora da residência. O morador da residência informou que ao tentar abrir a válvula do vasilhame para preparar o jantar, a mesma quebrou e começou a vazar. O apartamento faz fundos com uma academia de ginástica,  a qual foi evacuada devido ao forte cheiro de gás que tomou conta do local.

 

  O Corpo de Bombeiros efetuou o desligamento do padrão de energia elétrica de ambas as edificações e entraram para avaliar a situação, neste momento encontraram o vasilhame vazando e devido a quebra da válvula e não foi possível estancar o vazamento fazendo-se necessário a remoção do vasilhame para local aberto. Deste modo abriram todas as portas e janelas das edificações, favorecendo a ventilação no local e a dissipação do gás acumulado no ambiente, evitando risco de explosões e incêndios.

 

EM CASO DE VAZAMENTO DE GÁS, O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA:

- Desligue o padrão de energia;

- Não acione interruptores

- Abra portas e janelas

- Evite o uso de aparelhos eletroeletrônicos no ambiente;

-LIGUE 193 E ACIONE O CORPO DE BOMBEIROS

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias