• 29/03/2024
25 Maio 2020 às 19h32
Atualizada em 27/05/2022 às 14h29
Fonte de Informação: Iguatama Agora

Secretaria de Saúde de Iguatama confirma primeiro caso de Covid- 19 na cidade

Após novos exames realizados nessa tarde, o homem de 34 anos de idade morador da cidade atestou positivo para o vírus e ficará sobe acompanhamento da Secretaria de Saúde.

   A prefeitura municipal de Iguatama através da Secretaria de Saúde, realizou nesta tarde a coleta dos primeiros exames no homem de 34 anos que foi diagnosticado com Covid-19 na cidade de Arcos. Foram feitos exames pela empresa onde o mesmo estava trabalhando que deram positivo para o vírus, imediatamente foi trazido para a cidade pela ambulância da empresa, ficando em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Iguatama realizou novos exames que confirmaram o COVID- 19 e aguarda os exames dos familiares. A família permanecerá em isolamento até que sejam apurados os fatos e os resultados de todos os exames. Como medida cautelar a família permanecerá sob observação da Vigilância Epidemiológica municipal a fim de constatar o aparecimento de sintomas nos demais membros.

Veja na integra a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

 

   A Secretaria de Saúde vem a público comunicar acerca do primeiro caso positivo de Coronavírus no município de Iguatama. 

 

   Trata-se de um homem de 34 anos, residente no município e que trabalha na cidade de Arcos. A informação foi recebida anonimamente na manhã de hoje (25/05/2020), via contato telefônico e confirmada mais tarde pela Secretaria de Saúde de Arcos.

 

    O exame foi realizado pela empresa onde o mesmo trabalha na modalidade Teste rápido IgG-IgM (sangue) e testou positivo para somente o parâmetro IgG, ou seja , o paciente teve contato com o vírus  mas no momento não apresenta infecção ativa e nem risco de disseminação da doença.

 

    A empresa que realizou o teste não entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Iguatama para prestar esclarecimentos. No entanto como medida cautelar estão sendo tomadas todas as precauções quanto ao paciente e seus familiares.

 

   A família permanecerá em isolamento até que sejam apurados os fatos e realizados todos os exames.

 

    Como o paciente já passou pela fase ativa da doença, não apresenta nenhum sintoma no momento e mesmo antes não nos relatou nenhum sintoma significativo, porem a família permanecerá sob observação da Vigilância Epidemiológica municipal a fim de constatar o aparecimento de sintomas nos demais membros da família.

Confira abaixo  o Boletim epidemiológico da cidade:

 

VEJA TAMBÉM