• 28/03/2024
22 Maio 2020 às 18h18
Atualizada em 22/05/2020 às 18h18
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

  Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos nas últimas 24h.

 

Acidente moto x carro em Nova Serrana

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:53 desta quinta-feira (21), para atendimento de um acidente moto x carro, na Avenida Maranhão, Bairro Planalto, em Nova Serrana.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou duas vítimas. Pediu apoio parar atendimento da ocorrência e foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana.

   A equipe da USB fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

   A equipe da USA fez o atendimento de uma mulher, de 29 anos. Estava consciente, queixando dor cervical. Foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

 

Agressão física em Itaúna

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:12 desta sexta-feira (22), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, Centro de Itaúna.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 33 anos. Estava consciente com um ferimento na parte de trás da cabeça.

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

   A Polícia Militar também esteve no local.

 

Superintendente Regional de Saúde de Divinópolis faz entrega de doação do governo de Minas ao SAMU Oeste

   Na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, o Superintendente Regional de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, esteve na Sede Administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) para a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pelo Governo de Minas Gerais.

   Cerca de quatro mil EPIs, entre máscaras cirúrgicas, máscaras N95, aventais descartáveis de manga longa e luvas foram enviados para o CIS-URG Oeste.

   Para o Superintendente  Regional de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva, essa doação é uma contribuição do Estado para a segurança dos profissionais que realizam os atendimentos. “O CIS-URG é um grande apoiador da saúde aqui na Região Oeste e o SAMU com essa cobertura integral na urgência, é vital que tenha total zelo para a paramentação dos profissionais principalmente nesse momento. Todo cuidado é pouco e esses EPIs chegam para que os trabalhadores do SAMU realizem seus trabalhos, como sempre fizeram, bem feito, mas com ainda mais segurança.” , destaca Alan.

   José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do SAMU Oeste, enaltece o trabalho da Secretaria de Estado de Saúde de Divinópolis que tanto tem contribuído para a prestação de um serviço de qualidade para a população. “Agradecemos ao Secretário de Estado de Saúde, ao Governo do Estado de Minas Gerais, o pessoal da Coordenação Estadual de Urgência, ao Alan, nosso Superintendente Regional, pela doação desses EPIs que são tão importantes para que a gente possa dar continuidade ao nosso trabalho salvaguardando a vida da população e resguardando a segurança dos nossos colaboradores.”

 

 

 

VEJA TAMBÉM