• 25/04/2024
19 Março 2020 às 08h39
Atualizada em 05/05/2020 às 00h32
Fonte de Informação: Iguatama Agora

Secretaria Municipal de Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Iguatama

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguatama informa que investiga um caso suspeito de Coronavírus no município e informa que o caso ainda está sob averiguação e acompanhamento, tratando-se somente de uma “suspeita”.

                O paciente recebeu o primeiro atendimento no Hospital Municipal São Francisco e após exames foi liberado para permanecer em isolamento domiciliar até o resultado final da investigação.

                A Prefeitura de Iguatama juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde informam que de acordo com o Decreto Nº 10 do dia 17 de Março de 2020 o Hospital Municipal atenderá apenas casos de Urgência/Emergência e, adotará as seguintes medidas:

•             Atendimentos sem critério de urgência serão realocados para os PSF’s Alto São Francisco e Perdizes;

•             Transportes de pacientes para consultas eletivas, ou seja, sem critério de urgência/emergência estarão suspensas provisoriamente, bem como os veículos que transportam estes pacientes. Permanecendo apenas atendimentos oncológicos e hemodiálise;

•               Estarão suspensos ainda os atendimentos odontológicos sem critério de urgência e Fisioterapias no Núcleo Municipal;

 

RECOMENDAÇÕES DE PRECAUÇÃO:

•             Solicitamos a toda população que evite aglomerações, mantenham-se em suas residências e evite ao máximo a circulação em vias públicas e, principalmente, façam higienização frequente das mãos com água e sabão e/ou álcool gel.

•             Indicamos ainda como protocolo, ao tossir ou espirrar utilizar o antebraço ou um lenço de papel descartável para conter as gotículas.

•             Em caso de sintomas como febre alta, tosse seca ou com secreção, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo, diarréia, vômitos principalmente associados a pessoas que viajaram para áreas de risco de contaminação do Coronavírus, procurar imediatamente uma unidade de saúde para atendimento médico.

                Solicitamos a compreensão de toda população iguatamense e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou orientações nos telefones 3353-2400 e 3353-1112.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024