• 29/03/2024
18 Março 2020 às 17h43
Atualizada em 27/05/2022 às 14h17
Fonte de Informação: https://tribunacentroeste.com.br

Jovem formiguense testa positivo para coronavírus

Um jovem formiguense, de 29 anos de idade, testou positivo para coronavírus. A informação foi apurada pela Redação do Jornal Tribuna e confirmada junto à Secretaria Municipal de Saúde de Formiga.

O formiguense contaminado está em Belo Horizonte e o exame, com resultado positivo para coronavírus, foi feito na capital. A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga soube do caso por meio da família do doente, que buscou apoio do Município para trazê-lo de volta a Formiga.

Em entrevista à Redação do Tribuna, a coordenadora de Epidemiologia, Ana Dalva, informou que foi à casa da família do jovem na manhã desta quarta-feira, dia 18, para passar orientações e assegurar-se de que ele não volte para casa enquanto estiver no período de quarentena que, na verdade, é de 14 dias após o resultado do exame.

A visita à família do jovem, segundo Ana Dalva, foi acompanhada por policiais civis, porém para por precaução. A conversa com a mãe do paciente ocorreu tranquilamente e ela assegurou que ele não viajará de volta para casa enquanto não for liberado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. A volta dele estava agendada para a próxima sexta-feira, dia 20.

O jovem foi para Belo Horizonte antes do carnaval e ficou na capital para fazer um curso. Ele teria buscando atendimento no sistema de saúde para o amigo, com o qual está hospedado na capital, e foi orientado a fazer o teste do coronavírus. Os dois estão isolados, seguindo o Protocolo do Ministério da Saúde.

O formiguense não apresenta os sintomas do coronavírus, segundo informou a mãe dele à Secretaria Municipal de Saúde de Formiga.

O exame foi feito pelo laboratório Hermes Pardini e o resultado foi enviado para a Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, na segunda-feira, dia 16.

Após o período de quarentena, o jovem deverá ser liberado da quarentena, portanto poderá voltar a Formiga.

 

VEJA TAMBÉM