• 26/04/2024
10 Março 2020 às 09h55
Atualizada em 27/05/2022 às 14h14
Fonte de Informação: Redação Tribuna Centro Oeste

Formiga tem novo caso suspeito de coronavírus

Mais um caso suspeito de coronavírus foi registrado em Formiga e consta no Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde, desta segunda-feira, dia 09. Trata-se do segundo caso suspeito registrado na cidade e em investigação.

 

Ainda, de acordo com o Boletim, um caso registrado em Córrego Fundo e quatro em Divinópolis estão sendo investigados.

 

No Estado, de acordo com o Boletim, foram notificados 190 casos, sendo que 161 estão em investigação, 28 foram descartados e um foi confirmado. O primeiro caso da doença no estado foi confirmado pelo Ministério da Saúde, no domingo, dia 8. A paciente é uma mulher, de 47 anos, que chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália.

 

A reportagem procurou a Prefeitura de Córrego Fundo, porém as questões sobre a paciente não foram respondidas. “Como se trata de caso suspeito e isolado, com as devidas medidas de prevenção tomadas, necessitamos aguardar os resultados dos exames para prestar maiores informações”, explicou a secretária municipal de Saúde, Keli Cristina da Silva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga não divulgou nada a respeito do segundo caso suspeito registrado. O primeiro foi de uma funcionária da Santa Casa, que viajou para a Itália. Ela foi afastadas das funções, segundo nota do hospital, divulgada na semana passada.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024