• 28/03/2024
03 Março 2020 às 20h17
Atualizada em 05/05/2020 às 12h27
Fonte de Informação: http://www.iguatamaagora.com.br

Após 08 anos de níveis baixos Rio São Francisco volta a transbordar em Iguatama-MG

Algumas áreas da Zona Rural, Rua 05 e campo da AEI já são pontos visíveis de alagamentos

Na cidade de Iguatama-MG, após 08 anos da última cheia, o Rio São Francisco volta a ter suas águas acima do seu nível de capacidade normal, fazendo com que alguns pontos da cidade e Zona Rural já sofram com alagamentos. Os moradores da cidade, estão comentando, que devido às fortes chuvas que tem caído sobre o estado nos últimos dias em algumas regiões da cidade e da Zona Rural do município, já é possível observar vários pontos alagados, dificultando o acesso dos moradores na sua rotina habitual.

Nas redes sociais, é possível ver alguns moradores postando vídeos e fotos de várias localidades, onde o São Francisco já derrama suas águas.

Nesta tarde de terça-feira (03), podemos ver mudanças visíveis na paisagem da cidade, com áreas atingidas pela água. Na Rua 05 próximo ao campo da Associação, não é mais possível o trânsito de veículos e pedestres, o campo, já começa a ficar alagado com as águas do São Francisco.

A ponte que liga a cidade á BR 354, nessas épocas de cheia, torna-se um ponto atrativo para os moradores da cidade e viajantes, que param para registrar o momento. O Velho Chico, volta a mostrar toda sua beleza e força.

Segundo informações no mês de janeiro choveu em Iguatama 356,5mm e em fevereiro 317,5mm, sendo esses os maiores volumes registrados para esses meses nos últimos 10 anos. 

De acordo com o site clima tempo, é esperado mais chuvas até o final da semana. Fazendo com que os níveis do Rio subam consideravelmente, podendo afetar mais áreas.

VEJA TAMBÉM