Desde o dia 6 de janeiro deste ano os clientes das prestadoras de serviço de telefonia móvel
já pode consultar linhas pré-pagas que estão indevidamente cadastradas em seu CPF por
prestadora. Essa proposta foi apresentada pelas empresas Algar, Oi, Sercomtel. Claro, TIM e
Vivo através do Plano de Ação Setorial.
Com essa medida será possível facilitar ao consumidor que ele possa verificar se existe
alguma linha vinculada ao seu CPF sem o seu conhecimento e sendo o caso ele poderá pedir
o cancelamento da mesma.
O Portal conta com Perguntas Frequentes onde o usuário poderá encontrar uma lista de
respostas sobre as principais questões sobre o assunto, também encontrar uma lista dos
canais de atendimento das operadoras, caso necessite entrar em contato para solicitar o
cancelamento da linha indevidamente cadastrada.
O pedido de cancelamento deverá ser atendido em um prazo de até 24h, caso a solicitação
seja feita através de algum atendente e até 48h úteis se tiver sido feita pelo call center ou
através do portal da operadora sem a mediação de um atendente.
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