Notícia

Formiga 27 Fevereiro 2020 Por Tribuna Centro Oeste

Cinco jovens são apreendidos após tomarem carro de assalto no centro de Formiga


Compartilhe:

Cinco jovens, com idade entre 14 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira, dia 26, por roubo de carro.

 

Eles estão envolvidos no roubo de começou por volta de uma hora da manhã, do dia 24 de fevereiro, quando a Polícia Militar foi chamada à Rua Aldina Soares, Centro de Formiga, onde os jovens se aproximaram da vítima, de 33 anos, que guardava seu veículo Toyota Corolla na garagem, e mediante ameaças com uma faca, tomaram o automóvel de assalto, no qual fugiram em alta velocidade pela rodovia MG-050, sentido à cidade de Piumhi.

 

Ao passarem próximo à cidade de Pimenta, duas viaturas que faziam cerco na rodovia avistaram o veículo transitando em alta velocidade e passaram a acompanhá-lo. Ao avistarem as viaturas, já próximo à cidade de Piumhi, o veículo em fuga entrou por uma estrada vicinal no meio de um cafezal, instante em que seus ocupantes o abandonaram e evadiram. O veículo foi recuperado com vários danos provocados durante a fuga.

 

No início da tarde do dia 24, policiais militares tomaram conhecimento sobre a autoria do crime, identificaram e apreenderam os cinco envolvidos no roubo. Entre eles, apenas um não possuía registro de ato infracional. Já os demais, possuem registros de roubo e furto de veículos, roubos a posto de combustíveis e residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas, ameaça, lesão corporal e dano. Os menores foram localizados em suas residências e confirmaram a autoria do delito, segundo a PM.

 

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, acompanhados por seus representantes legais.

 

Internação

Após a apreensão, numa conjugação de esforços envolvendo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foram conseguidas duas vagas para menores em um Centro de Internação Provisória, de Belo Horizonte, para o qual dois dos menores envolvidos no roubo, com vários registros de crimes violentos anteriores, foram encaminhados no início da noite do dia 25.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias