• 24/04/2024
27 Fevereiro 2020 às 09h41
Atualizada em 05/05/2020 às 04h27
Fonte de Informação: Tribuna Centro Oeste

Cinco jovens são apreendidos após tomarem carro de assalto no centro de Formiga

Cinco jovens, com idade entre 14 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira, dia 26, por roubo de carro.

 

Eles estão envolvidos no roubo de começou por volta de uma hora da manhã, do dia 24 de fevereiro, quando a Polícia Militar foi chamada à Rua Aldina Soares, Centro de Formiga, onde os jovens se aproximaram da vítima, de 33 anos, que guardava seu veículo Toyota Corolla na garagem, e mediante ameaças com uma faca, tomaram o automóvel de assalto, no qual fugiram em alta velocidade pela rodovia MG-050, sentido à cidade de Piumhi.

 

Ao passarem próximo à cidade de Pimenta, duas viaturas que faziam cerco na rodovia avistaram o veículo transitando em alta velocidade e passaram a acompanhá-lo. Ao avistarem as viaturas, já próximo à cidade de Piumhi, o veículo em fuga entrou por uma estrada vicinal no meio de um cafezal, instante em que seus ocupantes o abandonaram e evadiram. O veículo foi recuperado com vários danos provocados durante a fuga.

 

No início da tarde do dia 24, policiais militares tomaram conhecimento sobre a autoria do crime, identificaram e apreenderam os cinco envolvidos no roubo. Entre eles, apenas um não possuía registro de ato infracional. Já os demais, possuem registros de roubo e furto de veículos, roubos a posto de combustíveis e residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas, ameaça, lesão corporal e dano. Os menores foram localizados em suas residências e confirmaram a autoria do delito, segundo a PM.

 

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, acompanhados por seus representantes legais.

 

Internação

Após a apreensão, numa conjugação de esforços envolvendo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foram conseguidas duas vagas para menores em um Centro de Internação Provisória, de Belo Horizonte, para o qual dois dos menores envolvidos no roubo, com vários registros de crimes violentos anteriores, foram encaminhados no início da noite do dia 25.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024